sexta-feira, 17 de julho de 2015

REUNIÃO CDR ITAPIRANGA

SDR empossa novos conselheiros de desenvolvimento regional
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itapiranga realiza reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional com posse de novos integrantes e aprovação de projetos. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira, 17, no auditório da 31ª SDR. O principal papel do conselho é servir de elo entre o governo e a sociedade e reúne representantes de diferentes segmentos sociais, inclusive, os cinco prefeitos, presidentes de câmaras municipais de vereadores e lideranças da sociedade civil e empresarial. A reunião também marcou os oito anos de instalação da SDR de Itapiranga. Na ocasião foram discutidos e aprovados pedidos, projetos, financiamentos e futuras parcerias do Estado com os municípios, entidades e produtores rurais dos cinco municípios.
A reunião foi coordenada pelo secretário regional, Miguel Schneider. A mesa contou ainda com a participação do prefeito do município anfitrião, Milton Simon, e do secretário da reunião e servidor da SDR, Alcides Hofer. Os prefeitos fizeram uso da palavra para apresentar as principais demandas de cada município e da região.
Entre os pedidos aprovados no conselho está a possibilidade de recursos para Iporã do Oeste a serem aplicados na 8ª Faic e na Coafio. Para Itapiranga foi aprovado a possibilidade de recursos para iluminação de cancha de rodeio e recursos para a 37ª Oktoberfest. O escritório da Epagri obteve aprovação para projeto que contempla produtores rurais na aquisição de máquinas agrícolas com juros subsidiados. Também foram aprovados projetos que preveem recursos para sete projetos nas áreas da cultura, turismo e esportes, contemplando entidades dos cinco municípios.
O secretário regional, Miguel Schneider, esclareceu algumas mudanças que o governo do estado está promovendo. Mencionou a transformação das atuais secretarias regionais (SDRs) em agências de desenvolvimento regional (ADRs). Explicou a redução de cinco cargos na SDR de Itapiranga e a possibilidade de a Assembleia Legislativa propor uma redução ainda maior da estrutura de governo. Schneider ainda elogiou o trabalho da defesa civil, do corpo de bombeiros e de todas as estruturas do estado e do município envolvidas na prevenção e instrução da população para evitar maiores perdas na enchente registrada na região e especialmente relacionado a cheia do Rio Uruguai.
A próxima reunião do conselho de desenvolvimento regional ocorre no mês de agosto na cidade de Santa Helena. No mês de setembro será em Iporã do Oeste. Em outubro na cidade de Itapiranga, novembro em Tunápolis e dezembro em São João do Oeste.
FONTE: Assessoria de comunicação da 31ª SDR, jornalista Vandro Welter
Participamos deste importante evento e por isto socializamos na íntegra a matéria. 

Nenhum comentário: