sexta-feira, 3 de julho de 2015

FORMATURA PROERD IPORÃ

A formatura dos 121 alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas do CIEF, CIER, EEB Pe Vendelino Seidel e EEB São Lourenço foi realizada no Ginásio Municipal de Iporã do Oeste, SC, nesta sexta-feira 03 de julho de 2015. O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, realizado pela Polícia Militar, e têm como principal objetivo conscientizar as crianças e os pré-adolescentes para que cresçam desenvolvendo uma vida saudável, segura e responsável, vivendo livre das drogas e da violência. 
Segundo o Secretário de Educação Desporto Cultura e Turismo Eloi Beilke, o PROERD é realizado em Ip
orã do Oeste há 14 anos, e já contemplou mais de duas mil crianças. Ele comenta que novas turmas do programa devem ser formadas pela Polícia Militar no município em 2016.
O sargento Altair Villani ressalta que a Polícia Militar percebe que crianças e adolescentes que passam pelo programa tem uma conscientização maior na vida adulta, quanto a ações de vivência. Ele lembra que pessoas que tenham interesse em participar do programa, a Polícia Militar também realiza do PROERD para adultos. Os interessados podem entrar em contato com as escolas ou a Polícia Militar. 
Estivemos presente a esta linda formatura representando nossa 31ª SDR de Itapiranga e a 31ª GERED. Parabenizamos todos os alunos formandos e desejamos que os ensinamentos repassados possam ser aproveitados tanto na vida pessoal como profissional. Que todos jamais venham a se envolver com o mundo das drogas. Parabenizo em especial nosso filhão William Natã que era um dos formandos desta turma. Parabéns a todos e todas que colaboram na execução deste programa e aos policiais Proerd pelo trabalho e dedicação. Acreditamos que o melhor caminho ainda é a prevenção, através da educação. Parabéns Iporã do Oeste! Parabéns escolas! Parabéns Proerd! Parabéns queridos formandos!

Nenhum comentário: