sexta-feira, 3 de julho de 2015

NOVOS CURSOS 31ª GERED

Gered Itapiranga oferece seis novos cursos de capacitação para professores
Gerência Regional de Educação disponibiliza seis novos cursos que visam o aperfeiçoamento e capacitação de docentes que atuam nas 20 escolas públicas estaduais que estão sob a coordenação da SDR de Itapiranga e também para professores das redes públicas municipais e educadores de instituições particulares dos cinco municípios. Somente nas escolas da rede pública estadual da 31ª SDR atuam 353 professores que atendem 3.764 alunos.
De acordo com a gerente de educação da SDR, Marina Bianchi, no início de julho encerram dois cursos com 40 horas/aula que tem participação de 58 professores. Acrescenta que, também no mês de julho iniciam três novas turmas no curso ´Tecnologias Digitais na Educação´. “Nestes dois cursos semanais com 20 horas/aula as vagas já estão preenchidas. Já em agosto o NTE oferece o curso de Literatura Infantil, sendo que, um polo será para pedagogos e o outro para alunos do curso de magistério. O mesmo será ministrado pela professora mestre Carlete Thomé. Estamos oferecendo 25 vagas para cada turma que terá 20 horas/aula.
Conforme a gerente de educação Marina, no mês de agosto ainda será oferecido um curso para os professores de história e geografia que inclui palestra da Dra. Mirian Carbonera da Unochapecó. O tema da palestra será ´O Patrimônio Arqueológico Pré-Colonial do Oeste de Santa Catarina´. Acrescenta que, este curso também será de 20 horas através do Programa Salto Para o Futuro.
A SDR de Itapiranga tem sob sua incumbência 14 escolas de educação básica, quatro Apaes, Ceja e Casa Familiar Rural. Destas, 13 educandários desenvolvem o programa ´Mais Educação´ e três escolas integram o projeto ´Ambial´. Os trabalhos do Núcleo de Tecnologias Educacionais da SDR são desenvolvidos pelos professores Sebastião Froes, Leandro Mayer, Douglas Franzen e Mariane Fiorentin.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA 31ª SDR/GERED DE ITAPIRANGA, SC.

Nenhum comentário: