sexta-feira, 3 de julho de 2015

PALESTRA PROPOSTA CURRICULAR SC

Palestra em Tunápolis e Itapiranga aborda nova proposta curricular de SC
Gerência Regional de Educação de Itapiranga (Gered) promove palestra para todos os professores e profissionais de ensino da rede pública estadual dos cinco municípios para debater a nova proposta curricular do estado de Santa Catarina. Na quinta-feira, 02, aconteceram duas palestras ministradas pela professora da UFSC, Mary Elizabeth Cerutti Rizatti. A primeira aconteceu pela manhã na Câmara de Vereadores de Itapiranga para professores de oito educandários do município de Itapiranga. À tarde a palestra ocorreu no auditório do Centro Municipal de Cultura de Tunápolis para professores de 12 escolas dos municípios de São João do Oeste, Iporã do Oeste, Santa Helena e Tunápolis.
O evento em Itapiranga e Tunápolis foi aberto com falas do supervisor de ensino da Gered, Wilson Von Borstel, e o secretário regional, Miguel Schneider, que enalteceram a importância da palestra e de outras capacitações e eventos que são oportunizados aos professores pela gerência de educação. A palestrante, antes de iniciar o tema proposto, destacou o estágio avançado das questões curriculares em Santa Catarina em relação a outros estados.
A SDR de Itapiranga tem sob sua incumbência 20 escolas, sendo, 14 de educação básica, quatro Apaes, Ceja e Casa Familiar Rural. Destas, 13 educandários desenvolvem o Programa ´Mais Educação´ e três escolas integram o projeto ´Ambial´. Somente nas escolas da rede pública estadual da 31ª SDR atuam 353 professores que atendem 3.764 alunos.
FONTE: Assessoria de comunicação da 31ª SDR de Itapiranga, SC, jornalista Wandro Welter.

Participamos deste importante evento e ressaltamos as informações desta publicação. Bom demais!!!

Nenhum comentário: