quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ESCOLA VENDELINO SEIDEL DE IPORÃ PROMOVE 3º CAFÉ LITERÁRIO

Expressivo público acompanhou na noite de segunda-feira, 29 de agosto de 2016, a solenidade de abertura do 3º Café Literário “Sabor da Leitura”. O evento organizado pela EEB Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, SC,

envolve a participação de 160 alunos na apresentação de 13 projetos de leitura com diferentes cenários. Aberto ao público, o mesmo é coordenado pela professora orientadora de leitura, Karin Schneiders. A programação inovadora prevê a visitação de alunos de sete escolas dos municípios da regional de Itapiranga e encerra na quarta-feira, 31, ao meio dia.

Conforme a coordenadora do evento, Karin Schneiders, o Café Literário faz parte das atividades desenvolvidas pelo Ensino Médio Inovador. Segundo ela, o objetivo é incentivar os estudantes para a prática de leitura. “A leitura é ferramenta elementar na construção do conhecimento e o acesso ao mundo da escrita, do imaginário e da criatividade”.
A solenidade de abertura teve expressiva participação de alunos, pais, professores e autoridades. Houve pronunciamento do diretor da escola, Pedro Valdir Gauer, e apresentação de duas músicas. Na sequência o público foi convidado para conhecer os 13 projetos com diferentes cenários.
Conheça os projetos, histórias e cenários organizados a partir da leitura de obras literárias: O país do carnaval; Romeu e Julieta; O pequeno príncipe; Dom Quixote; A escrava Isaura; Peter Pan; Olhos D´agua – Conceição Evaristo; Nascimento de Emília e Exposição de trabalhos; O Alienista; Dom Casmurro; A mão e a luva; Viagem ao céu; Esaú e Jacó.
Fonte: Jornalista Vandro Luís Welter, assessor de comunicação ADR Itapiranga
PARTICIPAMOS DESTE MAGNÍFICO EVENTO LITERÁRIO E PARABENIZAMOS TODA GRANDE COMUNIDADE ESCOLAR VENDELINO SEIDEL PELA INICIATIVA, ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO DESTE IMPORTANTE EVENTO. PARABÉNS! SUCESSO MERECIDO!

Nenhum comentário: