sábado, 23 de abril de 2016

CICLISTAS QUE VIAJAM AMÉRICA

CICLISTAS QUE VIAJAM A AMÉRICA PASSAM POR IPORÃ DO OESTE
Neste dia 23 de abril de 2016, repousaram na Comunidade de Lagoa dos Patos, Iporã do Oeste, SC, o casal de ciclista que estão percorrendo e visitando todos os países da América do Sul de bicicleta. São os jovens ADRIEN VEDRUNE, 33 anos e natural de Grealou na França e ANA LOURDES GALVAN, 32 anos e natural de Derqui, Província de Buenos Aires, Argentina. A viagem começou em julho de 2014, de Boa Vista, Roraima, onde o casal decidiu começar o roteiro visitando todos os países da América do Sul, usando suas bicicletas, onde também levam seus pertences pessoais e necessários durante a viagem. Até o momento já visitaram 07 países, como Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Argentina e o Brasil. Neste dia 24 de abril seguiram para Porto Alegre, RS, e depois deverão passar pelo Uruguai e chegar em início de junho em Colônia na Argentina. O casal costuma fazer em média de 100 km diários, e depois que concluir as visitas na América do Sul, seguirão para  visitar os países da América Central e do Norte. Esta foi a primeira vez que passam pela região sul do Brasil, a qual os deixou encantados com as belezas naturais e com a hospitalidade do povo.
Segundo Adrien e Ana Lourdes, a maior dificuldade na realização desta viagem são o calor forte, o sol e os mosquitos, por causa do perigo de enfermidades, além da falta de ciclovias e acostamentos na maioria dos lugares por onde passam. Acreditam que em todos os países deveriam existir leis que obrigassem a construção de ciclovias ou acostamentos bons nas rodovias, pois os demais veículos passam em alta velocidade e perto dos ciclistas. Destacam que na Europa estão sendo construídas ciclovias que irá unir 43 países, e no futuro, após concluir a viagem pela América, o desafio será fazer este percurso europeu.
O sonho do casal sempre era conhecer o mundo, e trabalhando nas empresas e nos lugares onde residiam seria muito difícil conseguir recursos para a realização do sonho, quando então decidiram largar seus empregos e familiares, seguindo em busca da realização deste sonho, que era comum aos dois. Eles brincam que são casados com a bicicleta e um ajuda o outro. Não tem filhos, o que pretendem ter após a conclusão das viagens. Durante a viagem produzem artesanatos para vendas e o Adrien realiza apresentações de com sua acordeon, buscando a arrecadação de recursos para o pagamento das despesas de alimentação. Eles não tem patrocinadores, se auto sustentam com a própria viagem, e defendem a ideia de que “ se você se comporta bem, sempre vai dar certo. Não podemos ter medo, pensamos muitas coisas, porém se uma pessoa tem sonhos, tem que ir atrás, busque seus sonhos, tem que superar o medo e fazer o que precisa ser feito”, conclui Ana Lourdes Galvan.
O casal não usa celular na viagem, ligando aos seus familiares apenas nos finais de semana. Falam diversas línguas e são carismáticos, o que facilita a realização deste sonho.
Sinceramente, para mim, Sebastião Froes, foi uma grande lição de vida receber este casal e poder conhecer esta linda história de garra, determinação e coragem. Aprendi muito com eles. Foi especial o convívio deste final de semana, deixando marcas que lembraremos com carinho. Desejamos muito sucesso ao jovem casal nesta caminhada e que Deus os proteja! deixaram saudades!!! boa viagem!!!



Nenhum comentário: