segunda-feira, 1 de junho de 2015

IPORÃ 26 ANOS

Participamos deste lindo evento em comemoração aos 26 anos desta linda e acolhedora cidade de Iporã do Oeste, SC. Compartilhamos aqui na íntegra o texto publicado pela assessoria da prefeitura:


A programação de aniversário foi realizada na tarde desta segunda-feira, 1º de junho, data em que Iporã do Oeste comemora seus 26 anos de emancipação político-administrativa. A população Iporã-oestina compareceu em grande número ao ginásio poliesportivo para prestigiar as apresentações culturais das entidades do INDACI. Durante toda a tarde foi realizada a tradicional mateada com apoio da Erva Mate Folle  e do Super Mercado Real, e também a 3ª Feira do Artesanato realizada pelos artesãos do município.
Em sua fala o Secretário da SDR de Itapiranga Miguel Schneider parabenizou a todos os munícipes pelo aniversário do município, e também reforçou o compromisso e a parceria que o Governo do Estado possui com Iporã do Oeste.
O Prefeito Ilton Vogt destacou as conquistas que o município vem tendo ao longo dos 26 anos e o trabalho realizado pelos colonizadores, o que hoje deve ser reconhecido. O Prefeito ressaltou também o crescimento da cidade e interior de Iporã do Oeste, e reforçou que o comprometimento e o empenho de todos os munícipes é que são o resultado de todas as conquistas e do crescimento, não apenas populacional, mas também da economia do município.
As apresentações culturais surpreenderam pela qualidade e empenho de todos os alunos, que há semanas vieram se preparando para este grande dia. Durante a tarde, o público prestigiu as apresentações da Banda Municipal, Clube de Patinação Asas da Liberdade, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immer Lustig, Grupo de Gaitas, CTG Herança Pampiana e Grupo de Violões.
O corte do bolo de aniversário, foi realizado no ginásio Artur Friedrich. Até o momento do corte, o formato do bolo era surpresa para a população. No 25º aniversário o formato do bolo foi de um pinheiro, e este ano o formato foi de um outro simbolo do município: a arvore flamboyant, espécie que encanta pela sua beleza. Uma das árvores dessa espécie está localizada em frente a prefeitura, e é um ponto turístico onde muitas pessoas registram fotos como lembrança da cidade.
A Administração de Iporã do Oeste agradece a todos que se fizeram presentes na comemoração de mais este aniversário, e também convida para os demais eventos da programação, neste sábado, 06 de junho, a 24ª Corrida Rústica Cidade de Iporã do Oeste a partir das 13h30, também dia 06 de junho a partir das 21 horas o Baile de Integração dos Grupos de Dança promovido pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Immer Lustig no ginásio poliesportivo; no domingo 07 de junho a 16ª Festa do Leitão na linha Macucozinho e dia 28 de junho o Encontro de Grupos Italianos no pavilhão católico.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE IPORÃ DO OESTE, SC, 
assessoria jornalista Joana Reichert
www.iporã.sc.gov.br

Nenhum comentário: