segunda-feira, 28 de maio de 2012

ESCRAVOS DO SISTEMA



O povo brasileiro pode desde o dia 25 de maio até 31 de dezembro viver com o pouco que ganha e usufruir conforme suas vontades e desejos. Isto, porque de 1º de janeiro até o dia 24 de maio, trabalhamos para pagar os impostos ao nosso governo. Onde vai nosso salário deste período? Muito claro, vai direto para o governo, através dos IMPOSTOS.
Inacreditavelmente isto acontece somente no Brasil, pois temos as taxas mais altas do mundo. O que nos chama atenção e mais surpreende é ouvir a mídia dizer que o povo esta contente com o governo e aprova este sistema. Verdade?  Sim, amigos, todos somos sabedores disto. E o nosso trabalho de 1ª de janeiro a 24 de maio é realizado para o governo que usufrui e administra a seu belo prazer.
Esta bom? Para quem? Pagamos os impostos mais altos do mundo, pois perdemos apenas para a França e Suíça que são países de primeiro mundo. Acredito que deveríamos estar atentos a realidade do poder público e ser mais reflexivos diante de nossa realidade. Seja o que for a verdade é que pagamos altos impostos, e temos os maiores desperdícios de dinheiro público da história, e ainda acreditamos que esta tudo bem. Reelegemos nossos políticos beneficiados por este sistema e dizemos que hoje esta melhor que o ontem, que um dia ainda foi pior.
Quando percebemos que pagamos impostos até sobre o salário mensal, chamado de imposto de renda, que já vem descontado no final de cada mês, precisamos refletir. Pagamos altos impostos sobre a comida e os remédios também e isto nos deixa revoltados. Mas como agir? O povo gosta de ser explorado? Esta bem para quem? É justo pagarmos todos estes impostos? Onde são aplicados todos estes recursos, sendo que vemos tantos problemas de ordem pública, como na infrastrutura, saúde e educação.
E pelos noticiários, somos sabedores que a maioria da população esta endividada, números estes que superam 80% da população, que tem carro e casa, mas tudo financiado nos bancos e pagando altos juros. Não! Devo estar louco! Não acredito! Será que as pesquisas que divulgam de satisfação popular realmente é correta? Será que a maioria absoluta da população aprova este sistema, vendo tanta corrupção e impunidade? Será mesmo que o povo esta com a razão? Talvez estejamos paralisados com o populismo, não acreditando que tudo seja verdade, mas otimistas depois de tantas propagandas enganosas, continuamos acreditando que é possível continuar assim e que esta tudo bem. Queira Deus, que nossa população volte a ser critica e sábia quanto a nossa conjuntura social e política. Deus salve nosso Brasil e ilumine nossas mentes. Deus nos salve da escravidão deste sistema!
Sebastião Froes , Iporã do Oeste, SC      Professor – escritor e pastor

Nenhum comentário: