segunda-feira, 11 de maio de 2009

ARTE DE SER MÃE



Viver é uma arte, assim nos diz um velho dito popular. Claro, exige habilidade, fé, coragem, determinação e capacidade de enfrentar os bons e maus momentos que a vida oferece. O bom é que cada ser humano tem a liberdade em escolher e determinar o seu modo de vida.
Assim, ser mãe é uma arte. Ser mãe é uma opção de vida e ser mãe exige muito mais do que engravidar e carregar seu filho nove meses em seu ventre. A própria natureza humana que vivemos exige da mãe algumas habilidades extras, que com certeza somente uma grande mulher pode ter. O curioso é que essas habilidades são aprendidas e desenvolvidas conforme as capacidades e necessidades diárias da mulher que é mãe.
A verdade é que ser mãe é exercer uma missão especial dada por Deus o criador, para as mulheres que ele acredita serem dignas desta missão. Por isso, falar de mãe é difícil, pois cada mãe é única, especial e indispensável na vida de seus filhos. O filho, por natureza e instinto conhece sua mãe e assim existe uma ligação íntima e total entre essas duas vidas, mãe e filho.
Falar de mãe é algo difícil, mas ao mesmo tempo é prazeroso. Acredito que pela complexidade existente não é possível dizer muito em poucas palavras, mas é preciso reconhecer que somente o filho sabe o que dizer e como reconhecer a importância da mãe.
Uma coisa precisamos perceber e valorizar, que cada mãe é diferente, mas a essência entre elas é a mesma: amor! Esse sentimento nobre entre nós, que quando vivido na sua totalidade nos faz mais felizes e especiais. Por isso, a mãe dedicamos nosso verdadeiro amor e nosso total carinho, na certeza de que Deus que é a fonte do puro amor vos irá iluminar e abençoar. PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES PELO SEU DIA! Dedico meu carinho a minha mãe DALVA MARIA que já partiu para morar com Deus, mas que me deixou um grande exemplo de vida.

Nenhum comentário: