terça-feira, 3 de novembro de 2015

FINADOS... SAUDADES


DIA DE FINADOS:
dia da saudade! Dia em que vamos aos cemitérios visitar os túmulos de pessoas que amamos, que fizeram parte de nossas vidas e marcaram nossa caminhada, mas partiram após cumprir suas missões neste mundo. Partiram para o outro lado da vida, para morar com Deus, aqueles que viveram pela fé em Jesus Cristo. A morte é uma realidade que não temos como ignorar, mas que vem na hora inesperada e nos separa de pessoas que amamos e convivemos. Choramos, sofremos e demoramos a nos restabelecer, mas temos que seguir nossa caminhada, superando cada perda e sabendo que estamos no mundo, mas dele não somos. Estamos apenas de passagem, e por isto posso dizer que “feliz aquele que morre e deixa saudades” pois foi sinal de que sua presença foi marcante e especial. Cremos em Deus e esperamos a Vida Eterna em Cristo Jesus e isto nos console e ajuda a enfrentar a dor da separação e a fazer das lágrimas um sinal de esperança.
Em minha caminhada perdi muitas pessoas que amei demais, e hoje resta apenas a saudade. Perdi minha mãe Dalva Maria, avós Teodomiro, Orlando, Maria e Ortência, tios Jordão, Osmar e Ademar, tia Rosane, compadres Sigmar e Osvaldo, vizinhos, vizinhas, colegas, dezenas de amigos e amigas. Mas neste ano de 2015, infelizmente as perdas foram grandes, pois perdemos de nosso convívio 08 pessoas especiais:
+ Everton Alex Gemmer ( 08/02 – vizinho);
+ Mari Teresinha Daviz ( 18/03 – amiga);
+ Erna Konflanz ( 14/07 – amiga e membra da Comunidade);
+ Rosane de Fátima da Silveira (04/07 – tia);
+ Aroldo Breuning ( 17/07 – amigo);
+ Valdemar Konflanz ( 27/08 – amigo e membro da Comunidade);
+ Humberto Kumm ( 31/08 – amigo e membro da Comunidade);
+ Emília Wathier ( 18/09 – vizinha)
O ano de 2015, tem sido um ano triste, de muitas perdas, mas precisamos agradecer a Deus por estas pessoas terem sido parte de nossas vidas e por todos os momentos juntos vivido. Descansem em paz! Saudades!!!

Nenhum comentário: