quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CURSO LITERATURA INFANTIL

Professores da regional de Itapiranga concluem curso de literatura infantil

A capacitação foi oferecida pela Gerência Regional de Educação de Itapiranga por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE). O encerramento da capacitação da terceira turma em Literatura Infantil aconteceu na noite de quarta-feira, 25, no auditório da SDR Itapiranga. A formação envolveu 26 professores de escolas da rede estadual, municipal e particular no âmbito da SDR. As 20 horas de capacitação foram ministradas pela professora e mestre, Carlete Thomé. Durante as atividades de encerramento os professores concluintes apresentaram os projetos desenvolvidos durante as aulas.

De acordo com a gerente de educação, Marina Bianchi, constantemente são oferecidos cursos e capacitações para os professores da região por meio do núcleo de tecnologias que integra o quadro funcional da gerencia. Segundo Marina, o aperfeiçoamento dos docentes é parte importante no contexto da melhoria na qualidade do ensino. Nestes encontros os professores foram capacitados, principalmente, para estimular o hábito de leitura nas crianças.   

Conforme o professor e multiplicador do NTE, Sebastião Froes, os projetos apresentados durante o encerramento do curso foram de qualidade, o que, segundo ele, demonstra o comprometimento dos professores com a educação.     
Vandro Welter - Ascom  31ª SDR Itapiranga

Socializamos na íntegra a matéria produzida pela nossa assessoria de imprensa! 

Nenhum comentário: