quinta-feira, 29 de outubro de 2015

HISTÓRICO: ARTHUR E HILDA FALKE

Arthur Willy Falke nasceu no dia 12 de julho de 1914, em Picada Roos, Candelária, RS. Filho de Konrath Falke e Ida Falke.
     Profissão: Agricultor.
     Casou-se com Hilda Kunde em 16 de março de 1935, na Comunidade Evangélica Luterana Betel de Cerro Branco, RS. E o casamento civil foi na mesma data, no Cartório de Registro Civil de Linha Sete de setembro, hoje, Linha Palmital, Candelária, RS.
     Faleceu no dia 30 de maio de 1986, em sua residência na Linha Palmital, Candelária, RS, e foi sepultado no Cemitério Evangélico Luterano Betel de Cerro Branco, RS, no dia seguinte.

     Hilda Kunde Falke nasceu no dia 03 de dezembro de 1915, em Linha Palmital, Candelária, RS. Filha de Gustavo Augusto Kunde e Mathilde Züge Kunde.
     Profissão: Agricultora e doméstica.
     Casou-se com Arthur Willy Falke. (Ver dados acima).
     Faleceu no dia 21 de dezembro de 1998, em sua residência na Linha Palmital, Candelária, RS, e foi sepultada no Cemitério Evangélico Luterano Betel de Cerro Branco, RS, no dia seguinte. 
     O casal foi abençoado por Deus com 02 filhos, que são:
     1° ) Roni Neli Falke, nascida no dia 04 de agosto de 1940.
     2° ) Ronivaldo Ivo Falke, nascido no dia 1° de novembro de 1942.
     O casal sempre residiu em sua propriedade em Linha Palmital, Candelária, RS.
     Trabalhavam na agricultura, plantavam feijão, arroz, trigo, fumo, etc. A agricultura da época era bem diversificada. 


OBS.: Esta pesquisa realizamos tendo em vista as bodas de ouro de casamento de meus sogros Ronivaldo e Elita Falke, onde elaboramos um documentário especial. Arthur e Hilda são bisavôs de meus filhos e avôs paternos de minha esposa.

Nenhum comentário: