sexta-feira, 30 de março de 2012

ENCONTRO EDUCAÇÃO SMO

Estive neste evento e aproveitamos para compartilhar a reportagem abaixo elaborada pela assessoria de comunicação de nossa 31ª SDR:
Gestores das escolas da Regional de Itapiranga participaram da apresentação do Plano de Reforma da Educação de Santa Catarina

Cerca de 300 gestores e professores das Regionais de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Itapiranga participaram da apresentação do Plano de Reforma da Educação de Santa Catarina. O evento aconteceu nesta quinta-feira (29), no auditório do Colégio Jesus Maria José de São Miguel do Oeste e foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação.
Na abertura, o secretário Regional de Itapiranga, Rolf Trebien, destacou que os professores estão buscando aperfeiçoar o seu trabalho. Isso qualifica a atuação e o ensino dos nossos alunos?, aponta. A infraestrutura, segundo ele, tem grande peso na Educação, mas a maior diferença está na qualidade do educador.
A reunião de trabalho contou, em seguida, com explanação do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps que apresentou propostas do Governo de Estado para alavancar a qualidade de ensino dos catarinenses. Além da Lei do Piso, Deschamps também falou sobre os projetos para os Ensinos Fundamental, Médio, Profissionalizante e Superior.
?Estamos trabalhando na diversificação do ensino médio para preparar nossos estudantes para a universidade, bem como para o mercado de trabalho?, destaca Deschamps. De acordo com ele, o cenário mudou, e hoje o jovem é quem também ajuda financeiramente em casa. ?Quanto mais preparado nosso estudante sair da escola, mais destaque terá no mercado de trabalho atual. E é nisso que estamos focando?, declara.
O secretário mostrou que o novo plano prevê investimentos em infraestrutura, em tecnologia e inovação com a ampliação da velocidade na rede de internet para as escolas e novos sistemas de gestão escolar que prometem agilizar os trabalhos diários dos gestores e diretores.
A valorização do magistério também faz parte do plano. Entre os itens apresentados estão a reestruturação da carreira do magistério, o programa de formação continuada e a reorganização do espaço de trabalho nas unidades escolares. Deschamps finalizou apresentando a Lei do Piso, falando da proposta de reajuste aos professores, que está sendo discutida com o sindicato da categoria. Ao final, os presentes puderam tirar suas dúvidas com o secretário de Estado.
Fonte: 31ª SDR de Itapiranga, SC

Nenhum comentário: