quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA 1

É tempo de refletir! É feriadão! Um feriado especial, para comemorar um dos acontecimentos mais importantes da história da humanidade, a morte e ressurreição de nosso senhor e Salvador Jesus Cristo. Na quinta-feira lembramos que Jesus Cristo instituiu a Santa Ceia, ou a Santa Comunhão como muitos dizem. Jesus conforta seus discípulos e institui este santo sacramento e ainda lava os pés de seus discípulos, dando um dos maiores exemplos de humildade. E neste dia, nosso Senhor foi traído por Judas, um de seus discípulos, que o traiu por apenas 30 moedas de pratas. Que coisa! Quanta celebração e quanta lição de vida e amor!

Já na Sexta-Feira Santa, temos o dia mais triste para todos os cristãos, quando lembramos que o nosso Senhor foi pregado e crucificado naquela rude cruz, lá no monte do Calvário, onde derramou seu sangue e morreu por todos nós. Que história triste, mas uma grande lição de amor, pois Jesus abriu mão de tudo e suportou tudo por amor a mim e a você. Por amor a todos os seres humanos! Por causa disto, hoje podemos viver em paz, com fé e esperança de um dia, quando a morte vier iremos morar com Jesus Cristo, e juntos com os santos e os anjos louvá-lo para todo sempre. Querido Jesus, obrigado por você ser o meu Senhor e Salvador. Amém.

Nenhum comentário: