quinta-feira, 1 de julho de 2010
IMPOSTOS
IMPOSTOS – ESCRAVOS DO SISTEMA
O povo brasileiro pode desde o dia 25 de maio até o dia 31 de dezembro viver com o pouco que ganha e pode usufruir conforme sua vontade e desejos. O nosso trabalho de 1º de janeiro até 24 de maio? Aonde vai nosso salário deste período? Vai para o governo, através dos IMPOSTOS.
Inacreditavelmente isto acontece somente no Brasil, e o mais surpreendente é ouvir dizer que o povo brasileiro esta contente com o governo e aprova este sistema. Verdade? Devo estar louco! Não acredito! Mas isto é verdade mesmo? Sim, amigos, o nosso trabalho de 1º de janeiro a 24 de maio é realizado para o governo que usufruir e desperdiça o seu belo prazer.
Esta bom? Para quem? Pagamos os impostos mais altos do mundo e somos escravos de um sistema que ilude as pessoas com falsas propagandas. Loucura? Talvez! Mas precisamos estar atentos e ser mais reflexivo diante de nossa realidade.
Seja o que for a verdade é que pagamos os impostos mais caros do mundo, e temos os maiores desperdícios de dinheiro público, e ainda acreditamos que esta tudo bem. Reelegemos nossos políticos beneficiados por este sistema e dizemos que o hoje é melhor que ontem, que um dia ainda foi pior.
Somos escravos e gostamos! Mentira? Não é mentira, mas a verdade é que pagamos 40% de imposto no litro de gasolina, isto é se o custo total no posto é R$ 2,70 por litro, deste valor R$ 1,08 é imposto que vai para os cofres públicos. Imagine o lucro diário do governo com todos os automóveis em circulação. Ainda pagamos altos impostos sobre os alimentos que consumimos, sobre os vestuários e tudo que precisamos para sobreviver. E quando precisamos de médicos especialistas, precisamos pagar ou esperar numa fila interminável até que sejamos atendidos. Ainda mais, pagamos pedágio e onde não paga-se tem uma estrada muitas vezes intransitável. Por isto, o Brasil bate recorde de arrecadação. E o povo escravo continua aplaudindo e apoiando.
Quando percebo que pagamos imposto até sobre o nosso pequeno salário (imposto de renda), que já vem descontado no final de cada mês, sinto tristeza profunda e uma revolta muito grande. Mas como agir se a maioria aprova? O povo gosta de ser escravizado? Esta bem para quem? Quem tem dinheiro? Quem esta respondendo as pesquisas? Será que estamos refletindo e avaliando a nossa realidade?
Vemos pelos noticiários que 74% da população esta endividada, tem carro e casa, mas tudo financiado nos bancos e pagando altos juros. Não! Devo estar louco! Não acredito! Será verdade as pesquisas que divulgam onde mais de 70% do povo brasileiro aprova este sistema? Será mesmo que o povo esta com os pensamentos e juízos atrofiados? Devo estar maluco, não acredito ser possível continuar vivendo assim. Deus salve nosso Brasil e abra nossas mentes. Deus salve-nos da escravidão!
Sebastião Santo Prestes Froes
Professor, pastor, escritor e Integrador de Ensino
Junho/10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário