quinta-feira, 1 de julho de 2010

CAESP


Autorizada a instalação da Escola Especial Doce Esperança

(30/06/2010)

O Centro de Atendimento Especializado (CAESP) Doce Esperança de Tunápolis e Santa Helena, SC, recebeu a aprovação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina no último dia 22 de junho em Florianópolis. Com esta autorização, a escola esta apta a começar a contratar seus primeiros profissionais e a matricular e receber seus alunos, para os atendimentos.

No dia de ontem (29) uma equipe técnica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), acompanhada do Integrador de Educação Especial e Diversidade da 31ª SDR de Itapiranga, professor Sebastião Froes, realizaram a triagem e as enturmações dos novos alunos da Apae Doce Esperança que inicialmente irá funcionar junto ao Centro de Pastoral de Tunápolis. A primeira diretora é a professora Angelita Stulp Bourscheidt que será cedida pela Prefeitura de Tunápolis através de convênio. Já a orientadora pedagógica será cedida pela prefeitura de Santa Helena e os professores de educação física, artes e educação especial serão contratados pela FCEE e a SDR de Itapiranga, na próxima sexta-feira, dia 02 às 15 horas.

Conforme o Integrador Sebastião Froes, ainda farão parte da equipe uma cozinheira, um psicólogo, um assistente social, um fisioterapeuta e um fonodiólogo, através de convênios com as prefeituras. Inicialmente o CAESP Doce Esperança irá atender 32 alunos dos municípios de Tunápolis e Santa Helena.

Para o Integrador de Ensino da SDR, professor Sebastião Froes, e escola está liberada e pronta para começar suas atividades, atendendo os alunos com necessidades especiais com qualidade, e além dos alunos a família com apoio e suporte,contribuindo para o bem da população destes dois pujantes municípios. "Este é um momento histórico que jamais será esquecido, é uma conquista de todos de Tunápolis e de Santa Helena. Aproveito para registrar nossa gratidão a todos que contribuíram de uma ou outra maneira para que este grande projeto se concretizasse", finalizou Froes.

Para a presidente da APAE, Aline Schroeder esta é mais uma grande conquista do povo de Tunápolis e Santa Helena que trabalharam unidos em prol do bem estar de todos os cidadãos. "O CAESP Doce Esperança é a realização de um sonho, a concretização de um grande projeto que agora é realidade. Agradeço a todos que colaboraram até aqui e convido a população a conhecer nossa nova Escola, que vai estar a disposição da população", enfatizou Aline Schroeder.
VEJA MAIS NO SITE: www.ipx.sdr.sc.gov.br, Jornal Força do Oeste e Jornal Expressão de Itapiranga, SC

Nenhum comentário: