O ser humano traz consigo algumas tendências naturais que sempre por intuito devem ser colocadas em práticas. Uma das nossas tendências naturais é querer uniformizar e unificar tudo, colocando por incorreto a diversidade natural das coisas.
Podemos inumerar muitos exemplos, como a escola que deseja ou até obriga seus alunos a virem uniformizados, o pai e a mãe que desejam igualar e comparar os filhos, como se todos os filhos fossem iguais em tudo, e discriminam aquele que não satisfaz seus imagináveis padrões. A Igreja que obriga com dogmas e conceitos seus fiéis a serem iguais nos ritos e costumes de vida. Os paises ricos que obrigam os paises pobres a seguirem suas ordens, costumes e conceitos, com o intuito de igualar tudo.
No século XXI, a globalização parece de forma encapuzada desejar acabar com a diversidade natural existente em nosso planeta. Acredito que é mais confortável conviver com as igualdades do que com as diversidades, mas tenho certeza que aprendemos e crescemos de forma incalculavel quando encaramos as diversidades.
Ser diferente muitas vezes é visto como rebeldia ou até como algo deselegante. Ser diferente é uma virtude e não um defeito. Para mim, ser diferente é fugir dos padrões criados por alguns e ter sua própria personalidade, sendo autêntico consigo e com a vida. O fato de ser difernte da maioria não significa ser bizaro ou escandaloso, mas com as diferenças construimos um ambiente rico e saudável para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário