terça-feira, 21 de outubro de 2008

O PODER DA MENTIRA

Eu pensei e falei.Você escutou e comentou. Era para ser apenas um pensamento aleatório, mas acabou sendo espalhado. Não deveria ser transmitido, mas foi sendo repassado de forma impensada. Não é verdade. E por fim, tomou uma dimensão inesperada. De um simples pensamento imaginário a um grande estrago moral e ético. Assim, funciona a mentira. Alguém pensa e fala e o outro espalha. As consequências são muitas vezes gravíssimas e até trágicas.
A inverdade tem um poder de destruição muito forte. Causa medos, angústias,iras, inimizades, calúnias e problemas muitas vezes impossíveis de serem resolvidos. Por isso, precisamos pensar antes de divulgar qualquer coisa, por mais simples que pareça ser, deve ser revisto e analisado com cautela.
Diz uma dito popular " onde há fumaça há fogo", acredito que não, pois a mentira pode ser uma fumaça enganosa e sabemos que o papel aceita tudo e a mentira depois de jogada aos ventos não existe como retira-la do convivio público.
É hora de pensar! Precisamos acabar com a mentira que tem um poder altamente destrutivo. Diz a Bíblia que a língua é fogo e o Diabo é o pai da mentira. Cuidado!!! Fale a verdade, mesmo que esta seja dolorida, pois a mentira depois de descoberta deixa o ser humano sem credibilidade.

Nenhum comentário: