CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL É ESTUDADO PARA IMPLANTAÇÃO NAS ESCOLAS ESPECIAS QUE INTEGRAM A GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE ITAPIRANGA.

Para a gerente de educação Marina Bianchi é uma proposta de ensino que visa à melhoria da qualidade de vida de nossos alunos, buscando efetivamente a funcionalidade das atividades de aprendizagem. A intervenção do professor esta no processo de mediação baseada na credibilidade das mudanças. Entendemos que o educando e educador é modificável, havendo um processo de “troca”, estabelecendo-se um vínculo de respeito, amabilidade e consequentemente o processo de ensino e aprendizagem terá grande probabilidade de ser efetivado. Este curso de modo geral, trata-se de um empreendimento de ensino projetado para oferecer oportunidades e habilidades que são importantes para torná-los mais independentes e felizes, conclui a gerente Marina. Já para o responsável pela educação especial na GERED, professor Nestor Schneider o curso sobre Currículo Funcional Natural teve a duração de 20 horas e na fase inicial teve como ministrante a professora Edite Sehnem da FCEE, e nesta fase final as apresentações dos estudos realizados por cada equipe da APAE. O tema remete a saber quem é e onde está inserido o educando. Para a partir desta realidade definir o que ensinar, para que ensinar e como ensinar.
FONTE: GERED Itapiranga, SC (Texto Sebastião Froes)
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