sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CURSO CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL APAES

CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL É ESTUDADO PARA IMPLANTAÇÃO NAS ESCOLAS ESPECIAS QUE INTEGRAM A GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE ITAPIRANGA.
A Gerência Regional de Educação de Itapiranga em parceria com as APAEs, promoveram neste dia 20 de setembro, o encerramento do Curso de Formação Continuada Currículo Funcional Natural, envolvendo todos os professores e técnicos das APAEs de Iporã do Oeste, Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e Santa Helena. O evento começou com apresentação artística da dança Work From Home, pelas alunas Viviane Moesch, Ana Paula Walker, Pâmela Klunk, Luize Moesch e Gezieli Teodoro estudantes do 3º ano, curso de magistério da EEB São Vicente. Após aconteceram as socializações dos estudos de caso e trabalhos de aplicabilidade do currículo funcional desenvolvido por cada escola especial.
Para a gerente de educação Marina Bianchi é uma proposta de ensino que visa à melhoria da qualidade de vida de nossos alunos, buscando efetivamente a funcionalidade das atividades de aprendizagem. A intervenção do professor esta no processo de mediação baseada na credibilidade das mudanças. Entendemos que o educando e educador é modificável, havendo um processo de “troca”, estabelecendo-se um vínculo de respeito, amabilidade e consequentemente o processo de ensino e aprendizagem terá grande probabilidade de ser efetivado. Este curso de modo geral, trata-se de um empreendimento de ensino projetado para oferecer oportunidades e habilidades que são importantes para torná-los mais independentes e felizes, conclui a gerente Marina. Já para o responsável pela educação especial na GERED, professor Nestor Schneider o curso sobre Currículo Funcional Natural teve a duração de 20 horas e na fase inicial teve como ministrante a professora Edite Sehnem da FCEE, e nesta fase final as apresentações dos estudos realizados por cada equipe da APAE. O tema remete a saber quem é e onde está inserido o educando. Para a partir desta realidade definir o que ensinar, para que ensinar e como ensinar.
FONTE: GERED Itapiranga, SC (Texto Sebastião Froes)

Nenhum comentário: