quinta-feira, 30 de abril de 2015

31ª GERED ENTREGA TABLETS ÀS ESCOLAS

Gered Itapiranga entrega Tablets às escolas
 
Gerência Regional de Educação da 31ª SDR efetua a entrega de 35 Tablets para 16 escolas. Os aparelhos foram entregues aos diretores das escolas na tarde de terça-feira, dia 28, no auditório da SDR. Além dos 14 educandários de ensino regular, também foram contemplados o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e a Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste. Os equipamentos ficam a disposição das respectivas escolas para que os profissionais que ali atuam possam fazer uso pedagógico.
 
Conforme a Gerente Regional de Educação, Marina Bianchi Pereguda, os tablets chegam aos educandários para motivar a exploração de conteúdos, criar momentos de reflexão e tirar dúvidas. Segundo Marina, os modernos equipamentos devem tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e proporcionar uma formação melhor. A gerente de educação entende que o processo de formação é cada vez mais exigente e a implementação de novas tecnologias em sala de aula é inevitável e urgente.
 
Os Tablets entregues são de 10 polegadas e da marca Positivo. Os mesmos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação com recursos do MEC/FNDE. Os diretores assinaram termo de recebimento e de responsabilidade quanto ao correto manuseio.      
Vandro Welter - Ascom  31ª SDR

Nenhum comentário: