sexta-feira, 19 de setembro de 2014

EVENTO EDUCAÇÃO GERED

Professores de português e pedagogos das redes municipais e estadual de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itapiranga estiveram no auditório da Gerência de Educação (Gered) para o encerramento da Olimpíada da Língua Portuguesa.
encerramento olp 20140922 1611751856
O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira, 19, e reuniu aproximadamente 50 professores, que estiveram envolvidos diretamente com a Olimpíada. O encontro contou com a presença do secretário de desenvolvimento regional, Rolf Harry Trebien, e do gerente de Educação, Nilton Renz.

A primeira parte do evento teve diversas apresentações culturais, como teatro de sombras, apresentações de flauta e violão, interpretações de canções e de um poema. E após o intervalo, foi realizada a socialização das atividades desenvolvidas durante as oficinas de produção dos textos.
Para a professora da EEB Madre Benvenuta, de São João do Oeste, Lisane Rambo Werlang, o encontro foi muito bem organizado. “Além desse momento de socialização dos trabalhos, também conhecemos o que é feito nas escolas de Itapiranga. As apresentações teatrais foram muito bonitas”, considerou.
encerramento olp 20140922 1642007951
“Foi um encontro bem proveitoso. Os professores estavam encantados com as diversas apresentações e o objetivo foi trazer múltiplas linguagens. Foi uma maneira do pessoal se confraternizar, após esse longo período de trabalho durante a Olimpíada da Língua Portuguesa”, afirmou a coordenadora regional da Olimpíada, Laerte Inês Stülp. Além dela, também atuou na organização do encontro o supervisor de Ensino Médio e Profissional, Paulo Ludwig.

Antes do encerramento, todos os professores receberam presentes da Gered, como forma de reconhecer seu esforço.
Sobre a Olimpíada
Os textos dos cinco municípios – Itapiranga, Iporã do Oeste, Santa Helena, São João do Oeste e Tunápolis – foram escolhidos nas últimas semanas e agora participarão da etapa estadual. A divulgação dos selecionados na próxima etapa ocorrerá no dia 10 de outubro e, então, seguirão para a etapa regional.

Márcia Welter
Assessoria de Imprensa
SDR de Itapiranga
Fone: (49) 3472-5000 ou (49) 8802-0487
E-mail: imprensa@ipx.sdr.sc.gov.br

Nenhum comentário: