segunda-feira, 7 de abril de 2014

PIC OBMEP


ALUNOS DA 31ª GERED DE ITAPIRANGA SÃO MEDALHISTAS NA OBMEP 2013

Em 2013, realizou-se a 9ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, e mais de 19 milhões de estudantes participaram. Os alunos participantes podem conquistar medalhas de bronze, prata e ouro ou menção honrosa e receber premiações, além da oportunidade de participar do PIC – Programa de Iniciação Cientifica, sendo este um programa que apresenta ao aluno matemática interessantíssima e tecnologias de internet, além de coloca-lo em contato com estudantes de todo país que se interessam pela matemática.

O PIC é realizado em aulas presenciais mensais e outra parte via internet, numa plataforma especifica, onde desenvolve atividades orientadas pelo PIC OBMEP. O aluno ainda recebe uma bolsa do CNPQ no valor mensal de R$ 100,00 pelo período de 12 meses, além das despesas
de locomoção e alimentação nos encontros presenciais.

Da 31ª GERED- Gerência Regional de Educação de Itapiranga, são 06 alunos contemplados entre os 08 alunos da grande região do Extremo Oeste Catarinense. Sendo eles: Cauan Walter Deters e Renan Theisen de Tunápolis; João Vitor Facco de Itapiranga; Sandy Beatriz Konrad de São João do Oeste que conquista pela segunda vez; Michel Arthur Colling e Gabriel Sebastião Falke Froes de Iporã do Oeste. Os outros vencedores, medalhas de bronze são Cleison Daian Ghisleri de Iraceminha e Vinicius Czarnobay de Descanso, SC. O 1º encontro do PIC OBMEP na região do Extremo Oeste aconteceu no dia 05 de abril/2014, em São Miguel do Oeste, SC, nas dependências do CEDUP Getúlio Vargas, local escolhido pela coordenação regional que tem como professores orientadores Ari Friederichs de São Miguel do Oeste e Lucia Menoncini de Chapecó, SC.

Os 08 alunos medalhistas deverão receber as medalhas em solenidade da OBMEP em Florianópolis, em data a ser definida. (Do Extremo Oeste Catarinense não tivemos nenhum aluno que conquistou medalhas de prata e ouro) Para o gerente Regional de Educação de Itapiranga prof. Nilton Renz, a conquista destes alunos mostram a qualidade da educação que vem sendo alcançada em nossa região. É um momento festivo e especial para todos os profissionais da educação e serve de incentivo para que cada vez mais tenhamos educação de qualidade, com reconhecimento estadual e nacional. Parabéns aos alunos vencedores e medalhistas da OBMEP 2013.

Notícia publicada pela 31ª SDR de Itapiranga, SC em todos os meios de comunicação. Meu filho mais velho Gabriel Sebastião Falke Froes, faz parte deste seleto time dos matemáticos. Parabéns a todos!!!

Nenhum comentário: