sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR

NESTE DIA 15 DE OUTUBRO/11, DIA DO PROFESSOR, FAÇO UMA SIMPLES HOMENAGEM AOS MEUS COLEGAS EDUCADORES, DESEJANDO QUE O BONDOSO DEUS OS ABENÇOE E ILUMINE COM MUITA SAÚDE, SABEDORIA E PAZ. FAÇO UMA HOMENAGEM ESPECIAL AOS PROFESSORES DE MEUS FILHOS, NA ESCOLA PE VENDELINO SEIDEL, AS EDUCADORAS CRISTIANA SCHROEDER, NEUSA BEILKE, LEIDIANA KONFLANZ, ROSILENE HOFF, ILONI COLA E MARISETE HENN. OBRIGADO EDUCADOR POR SER O MESTRE DA VIDA. PARABÉNS A TODOS E A TODAS!

ORAÇÃO DO PROFESSOR


SENHOR


Com o coração humilde chego-me a ti,


Com uma prece sincera, coloco-me aos teus cuidados


Na certeza de que tu me amas e me escutas,


Na certeza de que não me deixas só,


Nesta longa caminhada da educação:


Na nobre tarefa de educar a nação.


SENHOR


Com uma prece sincera a ti clamo:


Abençoa a este povo que muito amo


Abençoa estas crianças que buscam o saber


Abençoa os irmãos que cumprem seu dever,


Dever de educar, de estudar e crescer,


Dever de orientar e instruir todos,


Em pleno conhecimento e sabedoria


Na única e pura verdade.


SENHOR


Com esta missão que tenho


De transmitir a verdade e o saber


Muito empenho para sempre oferecer


A nossa sociedade um grande cidadão


Cidadão instruído, educado e formado


Acima de tudo muito capacitado


Ao desempenho de sua função


E assim construindo o futuro de nossa nação.


SENHOR


Nesta nobre tarefa de ser mestre-professor


Educando a cada novo dia, os que me foram confiados


Que eu possa, com sabedoria e amor


Pelos caminhos do saber conduzi-los


Fazendo-os crescer na verdade que liberta


Buscando sempre a verdadeira felicidade.


Em nome do mestre- professor JESUS. Amém.

Do livro: " Momentos"
Sebastião Froes
Editora Porto Novo - Itapiranga, SC, 2003 

Nenhum comentário: