quarta-feira, 9 de março de 2011

CARNAVAL

Dia 08 de março/11, comemoramos o Carnaval em nosso país, para mim uma data desnecessária. Acredito que o Carnaval não me traga alguma coisa importante. Falar do Carnaval é algo difícil para quem normalmente vive longe dos grandes centros onde as celebrações carnavalescas são grandes. Mas como cidadão posso dar minha opinião a respeito, lógico que respeitando a todas as opiniões e manifestações. Preciso deixar claro que não sou adepto do Carnaval, mas admiro pela TV os desfiles das escolas de sambas de São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente pelo tema trazido nos enredos. Mas como normalmente são muitas e os desfiles duram a noite toda, então assisto apenas aqueles temas que mais me chamam atenção. Não gosto de ver na TV os comentaristas e nem o Carnaval do Nordeste, acho que tem muito exagero. Admiro a história da origem do Carnaval, mas acredito que hoje estamos longe de ser o que deveria ser as celebrações de Carnaval. De qualquer forma, registro meus parabéns as escola campeãs em suas cidades e aos que fizeram a festa, porque eu aproveitei para descansar e estar junto de minha família, na maior santa paz.

Nenhum comentário: