quarta-feira, 6 de outubro de 2010

FASE OESTE DO MOLEQUE




Inicia Fase Oeste do Moleque Bom de Bola
Iporã do Oeste (6/10/2010) - Nesta quarta-feira (6), teve início, no município de Iporã do Oeste, a Fase Oeste do Moleque Bom de Bola em sua 19ª edição. A abertura oficial do evento aconteceu no início da tarde no campo da Associação Grêmio União, no centro da cidade. Durante o encontro, o secretário regional Jorge Welter destacou as parcerias do projeto Moleque Bom de Bola entre Governo do Estado, Prefeitura de Iporã do Oeste, Parati e Grupo RBS. Ele falou, ainda, da importância do Projeto na formação de atletas no futuro.Conforme o Integrador de Esportes da SDR, Sérgio Griebeler, a competição em Iporã do Oeste tem a participação de 450 atletas, pertencentes a dez Secretarias Regionais, e segue até domingo quando será a grande final nos naipes masculino e feminino.
Participam da Fase Oeste do Moleque Bom de Bola as escolas de Ensino Básico Bom Pastor e Lurdes Lago da SDR Chapecó; EEB São José e Antenor Nascente, da SDR Dionísio; EEB Rodrigues Alves e Manuel de Freitas Trancoso, da SDR Maravilha; EEB Dom Pedro II, da SDR Palmitos; EEB Jurema Savi Milanez, da SDR Quilombo; EEB São Bernardino, da SDR São Lourenço do Oeste; EEB Francisco Brasinha Dias e Cecília Lotin, da SDR São Miguel do Oeste; EEB Arlindo Barbiero e Escola Municipal Airo Ozelame, da SDR Xanxerê; e a EEB São Vicente, Madre Benvenuta e EEB Pe Vendelino Seidel(anfitriã), da SDR Itapiranga.Estiveram presente no evento, o secretário regional Jorge Welter, o prefeito Adélio Marx, o coordenador geral do Moleque Bom de Bola, Ademar Silva, o gerente executivo da RBS TV Chapecó, Alencar Tiepo, o coordenador do projeto Moleque Bom de Bola da Parati, Luiz Carlos Fraga, além de secretários municipais, vereadores e gerentes da SDR de Itapiranga.O Projeto - O Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. É destinado a meninos e meninas de 11 à 14 anos matriculados em escolas públicas e particulares onde acontece os campeonatos escolares de futebol.Caráter pedagógico-educativo:A partir de uma visão que concebe o esporte como atividade sócio-educativa e cultural, o projeto é um esforço permanente dos educadores e organizadores para melhor preparar os jovens para a vida e a educação do tempo livre.Todas as atividades relacionadas ao projeto buscam a formação e o desenvolvimento integral das crianças, promovem o espírito de equipe, a colaboração e o respeito mútuo, sem deixar a competição transformar-se em rivalidade e inimizade. Em todas as etapas, a presença do educador e da família cumpre um papel essencial.Objetivo - Promover a cidadania e a educação do tempo livre através do esporte social nas escolas e cidades. Além disso, o Projeto proporciona o intercâmbio de alunos entre escolas e cidades, o relacionamento e a sociabilidade entre os jovens e os adultos, o despertar de talentos pessoais e o trabalho de equipe, a paz e o protagonismo juvenil, a preparação do jovem para a vida e os desafios do presente e do futuro e os valores de liberdade e responsabilidade.
Sadi Reckziegel - Jornalista MTb 10.363/RSAssessor de Imprensa da SDR de Itapiranga
Transmito aqui o texto oficial de meu colega Sadi, e registro que tive o previlégio de participar da abertura oficial deste grande evento. Parabéns aos organizadores e a todos os atletas!

Nenhum comentário: