sábado, 19 de junho de 2010

CONVÊNIOS FCEE


Dia 17 de junho/10, assinamos Convênio com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), 31ª SDR e APAES... SDR Itapiranga e Fundação Catarinense de Educação Especial assinam convênios com as Apaes da região


A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou, na noite desta quinta-feira (17), a assinatura de convênios com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da área de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itapiranga. A parceria permite a contratação dos professores das unidades de São João do Oeste, Iporã do Oeste e Itapiranga.

Através do convênio assinado anualmente, as três escolas especiais da Regional de Itapiranga, poderão contar com professores do quadro do magistério efetivos e ACTs para exercício de atividades. A medida está de acordo com as diretrizes da política de Educação Especial, definidas pela FCEE e Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Resolução 112/06, do Conselho Estadual de Educação. O integrador de Educação Especial e Diversidade da SDR Itapiranga, Sebastião Froes, salientou que o convênio permitirá dar condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiências, com mais qualidade de vida para as famílias, a sociedade regional e especialmente aos portadores de necessidades especiais.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Itapiranga, Jorge Welter, destacou a importância que a Fundação possui no campo da educação especial, onde oferece subsídios para que as Apaes tenham condições de dar sequência ao trabalho que realizam. Welter também falou sobre os benefícios da descentralização político administrativa também nesta área, pois, os convênios passam a ser assinados na Regional e com o acompanhamento direto da Fundação.

Os convênios assinados ultrapassam os R$ 398 mil para atender 151 alunos nas três escolas durante os turnos matutino e vespertino. Sebastião Froes ressaltou que nestes convênios ainda não contempla a Apae de Tunápolis e Santa Helena, que deverá entrar em funcionamento nos próximos dias. O presidente da FCEE, Luiz Alberto Silva, entregou ainda aos representantes das Apaes um kit com as publicações “Política de Educação Especial”, “Diretrizes do Serviço de Reabilitação Visual e Adaptação De Prótese Ocular da FCEE”, “Programa Pedagógico” e o “Catálogo de Materiais Pedagógicos Adaptados”.

Além do presidente da FCEE participaram do ato a diretora do Ensino da Fundação Catarinense de Educação Especial, Janice Krasniak, além dos diretores, professores e presidentes das Apaes.

Informações adicionais: Jornalista Sadi Reckziegel, telefones (49) 3677-0350/ 8802-0487, e-mail sadi@ipx.sdr.sc.gov.br.

Registro aqui a reportagem descrita pelo colega Sadi. Registro minha gratidão a FCEE, a SDR e a todas as nossas APAES pelo carnho, amizade, apoio e incentivo!

Nenhum comentário: