terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DEVEMOS EDUCAR...?

(Falando em poesia)
Educar o abraço; que nos aperta e nos faz sentir fortes...
Educar a solidão; por não deixar o ser humano perder a companhia de si mesmo...
Educar a paixão; por provocar terremotos e tempestades em nosso coração...
Educar a brisa; que por um instante invade o nosso corpo, sem pedir licença...
Educar o sonho; porque nos transpõe a lugares nunca antes habitados...
Educar a criança; por ensinar a arte do perdão...
Educar o beijo; por unir num momento dois mundos diferentes...
Educar o amigo; aquele que nos estende a mão quando caímos...
Educar a mãe amorosa; essa mulher... não tenho palavras...
Educar o pai bondoso; por proteger quando precisamos...
Educar o amor; por não conhecer o caso, nem limites, nem fronteiras...
Educar o pôr do sol; dos sábios; a lua cheia; dos amantes...
Educar a primavera; as borboletas; as flores; por dar a vida a nossos jardins...
Educar a cigarra; essa menina sapeca, musa das canções...
Educar a lágrima; que lava nosso rosto para receber o mais belo sorriso...
Educar Deus; por ter criado a terra, a natureza, o oceano, o céu, a mulher; esse ser...
Educar a palavra; por fazer ricos ou miseráveis, ferir ou dar consolo...
Educar a PAZ; tão disputada pelas nações...
Permite-me, ó Senhor, meu Deus, ao acordar amanhã possa eu educar o homem; esse ser que tu o dizes ser a tua imagem e semelhança.

João Ricardo Prestes Froes
Acadêmico de Pedagogia – SETREM
Três de Maio, RS
Texto vencedor do Concurso Literário da SETREM na categoria Poesia

PARABÉNS MEU IRMÃO!!! MUITO BOM, VOCÊ SERÁ UM GRANDE PROFESSOR!!!

Nenhum comentário: