terça-feira, 13 de outubro de 2009

CURSO FEAPAES SC


A Federação das APAES do Estado de Santa Catarina, promoveu Curso de Capacitação para Dirigentes Apaeanos, nos dias 09 e 10 de outubro/09 em Chapecó, SC. Foram convocados os presidentes das APAES e dirigentes da Região Oeste e Extremo Oeste. De Itapiranga participou a presidente Valburga Sausen, que foi acompanhada da presidente da APAE de São João do Oeste, Dóris Stülp e do presidente da APAE de Iporã do Oeste, Wilson Malmann, além do Integrador da 31ª SDR de Itapiranga, professor Sebastião Froes, e do Conselheiro Fiscal da FEAPAES de SC, Ilandir de Barros Lima de São João do Oeste.
O curso visa o fortalecimento das APAES que são as mantenedoras das Escolas especiais, que desempenham um importante trabalho de inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais. Para o Integrador Sebastião Froes, o Curso foi altamente positivo e acredita que estes deveriam acontecer com maior freqüência, pois além de oportunizar momentos de confraternização e integração entre os dirigentes Apaeanos, podemos juntos discutir e estudar temas pertinentes a Educação Especial e a Inclusão social.
Registro a presença da presidente da FEAPAES de SC e também presidente da FCEE, dona ROSANE VAILATTI, que com maestria e grandeza administra estas duas importantes instituição. Rosane é um símbolo de trabalho, doação ao próximo e serviço social. Muito crescemos, graças ao trabalho incansável e competente desta mulher que hoje é admirada e respeitada em todo o Brasil.

Nenhum comentário: