segunda-feira, 19 de maio de 2008

POESIA: MEU AMIGO É...

Falando em poesia: MEU AMIGO É ...

... semelhante ao vento
vem na hora certa e não rouba meu tempo;
... semelhante ao sol
clareia no momento da escuridão
... semelhante ao fogo
aquece quando está frio
... semelhante a lua
é brilhante e diferente a cada situação
... semelhante ao mar
mesmo nas maiores ondas da vida não deixa de ser um espetáculo
... semelhante ao pássaro
voa comigo no momento necessário.
... semelhante a cigarra
sempre transmite segurança e bem estar.
Meu amigo é...
Você que me acolhe sempre
Você que sorri sem pedir nada em troca
Você que me diz bom dia, boa tarde e boa noite
Você que chora comigo na dor
Você que compartilha as alegrias
Você que serve de referência
Você que sabe ser um homem como eu.
Você é meu grande amigo!
Obrigado pela amizade!

Um comentário:

Attico CHASSOT disse...

Meu caro Sebastião,
só não disseste onde nos conhecemos nesse maio de tantas ‘peregrinações’? Deduzo que foi em Três de Maio, por tuas coordenadas que encontrei em tua página. Encontrei muitas identificações. Escrevemos livros, damos palestras, somos professores. Encantou-me saber-te pastor.
No meu blogue conto a cada dia de meus fazeres e na minha página há uma agenda de minhas andanças (como na tua), de repente nos encontramos de novo.
A admiração do
attico chassot
www.atticochassot.com.br