sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PALESTRA FAI MARCOS PIANGERS



Neste dia 23 de setembro de 2016, tive a honra e a alegria em assistir a belíssima palestra show de Marcos Piangers, realizada no Clube Imigrantes de Itapiranga, SC. Mais de 700 pessoas lotaram o clube e puderam refletir na temática " Inovação: Uma espiada no mundo", durante a realização do 3º AGROTEC, promovido pela FAI Faculdades de Itapiranga. com certeza um grande momento para todos os presentes. Excelente! bom demais! Inesquecível!

CURSO CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL APAES

CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL É ESTUDADO PARA IMPLANTAÇÃO NAS ESCOLAS ESPECIAS QUE INTEGRAM A GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE ITAPIRANGA.
A Gerência Regional de Educação de Itapiranga em parceria com as APAEs, promoveram neste dia 20 de setembro, o encerramento do Curso de Formação Continuada Currículo Funcional Natural, envolvendo todos os professores e técnicos das APAEs de Iporã do Oeste, Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e Santa Helena. O evento começou com apresentação artística da dança Work From Home, pelas alunas Viviane Moesch, Ana Paula Walker, Pâmela Klunk, Luize Moesch e Gezieli Teodoro estudantes do 3º ano, curso de magistério da EEB São Vicente. Após aconteceram as socializações dos estudos de caso e trabalhos de aplicabilidade do currículo funcional desenvolvido por cada escola especial.
Para a gerente de educação Marina Bianchi é uma proposta de ensino que visa à melhoria da qualidade de vida de nossos alunos, buscando efetivamente a funcionalidade das atividades de aprendizagem. A intervenção do professor esta no processo de mediação baseada na credibilidade das mudanças. Entendemos que o educando e educador é modificável, havendo um processo de “troca”, estabelecendo-se um vínculo de respeito, amabilidade e consequentemente o processo de ensino e aprendizagem terá grande probabilidade de ser efetivado. Este curso de modo geral, trata-se de um empreendimento de ensino projetado para oferecer oportunidades e habilidades que são importantes para torná-los mais independentes e felizes, conclui a gerente Marina. Já para o responsável pela educação especial na GERED, professor Nestor Schneider o curso sobre Currículo Funcional Natural teve a duração de 20 horas e na fase inicial teve como ministrante a professora Edite Sehnem da FCEE, e nesta fase final as apresentações dos estudos realizados por cada equipe da APAE. O tema remete a saber quem é e onde está inserido o educando. Para a partir desta realidade definir o que ensinar, para que ensinar e como ensinar.
FONTE: GERED Itapiranga, SC (Texto Sebastião Froes)

domingo, 18 de setembro de 2016

PARABÉNS DONA MARIA



JANTAR PALESTRA CASAIS

PARABÉNS DANIELI


 Feliz aniversário para nossa linda afilhada Danieli Marin de Linha Piraju, Iporã do Oeste, SC, que neste dia 17 de setembro de 2016, comemorou seus 13 anos. Que esta data se repita muitas e muitas vezes, repleta de saúde, paz e amor e que todos os seus sonhos tornem-se realidade. Felicidades!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

FEIRA REGIONAL DE MARAVILHA

Parabéns Gerência Regional de Educação (GERED) de Maravilha, SC pela realização da 1ª Feira Regional de Ciências, Tecnologias e Linguagens realizada nestes dias 15 e 16 de setembro de 2016, na EEB João XXIII em Maravilha. Fizemos parte do grupo de avaliadores e agradecemos o carinho, confiança e oportunidade. Estar com vocês foi uma grande honra. Obrigado por tudo e parabéns pela belíssima e grande feira. Muito sucesso a todos e todas!

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

REFLETINDO NA VIDA!

Pensando na vida: " O bom político é aquele que faz muito pelo povo com poucos recursos. O pior político é aquele que faz pouco com muito recursos." Viver com sabedoria é saber votar e escolher os melhores líderes! ( Sebastião Froes )

PARABÉNS MÁRCIO!

Feliz aniversário para meu vizinho e amigo Márcio Rubin de Lagoa dos Patos, Iporã do Oeste, SC, que neste dia 11 de setembro de 2016, comemorou seus 32 anos de vida. Uma linda confraternização em família foi realizada comemorando esta data especial e agradecemos o convite. Recebeu homenagem especial da esposa Mirian, filhos Davi e Paola, da mãe e demais familiares, vizinhos e amigos. Desejamos tudo de bom e que sejas sempre muito abençoado. Parabéns!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

IDEB 2015

PARABÉNS IPORÃ DO OESTE, SC!

DESFILE DA PÁTRIA

Participamos neste dia 07 de setembro de 2016, do desfile da Pátria realizado em nossa linda cidade de Iporã do Oeste, SC. Mais de 30 entidades desfilaram e mostraram parte de seus trabalhos e prestaram homenagem a nossa pátria nesta data especial de comemoração da Independência. Foi um lindo desfile com uma grande participação popular. Nós desfilamos com nossa Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal Hugo Friedrich, destacando a importância da leitura e da busca do conhecimento, conforme foto acima, registrado pela Rede Peperi. Parabéns a todos e todas que colaboraram e participaram deste desfile cívico. Que Deus abençoe nosso Brasil para que tenhamos vida tranquila, com saúde e paz. Viva o Brasil!

PARABÉNS COMADRE LORENI

Felicidades para nossa amiga e comadre Loreni Heep, de Linha Pirajú, Iporã do Oeste, SC, que neste dia 07 de setembro de 2016, comemorou mais um ano de feliz vida. Desejamos muita saúde, paz, alegria e tudo de bom. Parabéns! 

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

PALESTRA PALMITOS, SC

Neste dia 05 de setembro de 2016, o nosso professor multiplicador do NTE de Itapiranga, SC, Sebastião Froes, esteve ministrando uma palestra no auditório da ADR de Palmitos, a convite da Gerência de Educação, para as Assistentes de Educação, no curso de formação continuada que está sendo realizado. A palestra apresentada desenvolveu o tema " Autoestima na Educação" trazendo uma reflexão sobre a importância da qualidade de vida dos educadores e a necessidade do entusiamo e da motivação para o bom desempenho profissional. Uma temática nova e necessária no atual contexto.  
FONTE: itapirangante.blogspot.com.br

SEMANA DA PÁTRIA


SETEMBRO AMARELO


O mês de setembro é comemorado como o "setembro amarelo", sendo uma campanha de prevenção ao suicídio, um dos males que tem afetado de forma muito significativa nossa população. Uma triste realidade, que não podemos aceitar, pois a vida é o bem maior e está deve ser preservada e vivida com qualidade. Preservar a vida é missão e compromisso de todos indistintamente. Se existe algo errado precisamos urgentemente corrigir e preservar a essência do ser humano, seu bem maior: a vida! Participe desta importante campanha e diante deste perigo busque ajuda, procure os profissionais de saúde para o tratamento. Quem ama cuida! DIGA NÃO AO SUICÍDIO E SIM PARA A VIDA!

PARABÉNS LENOIR E ZENAIDE

Felicidades ao jovem casal Lenoir Behne e Zenaide Immig de Iporã do Oeste, SC, que neste dia 04 de setembro de 2016, festejaram em grande estilo seus aniversários, mais um ano de vida, com familiares e amigos. Lenoir fez aniversário dia 30 de agosto e Zenaide faz dia 09 de setembro. Desejamos muita saúde, paz, alegria e tudo que há de bom. Que Deus os abençoe sempre mais!