quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ESCOLA VENDELINO SEIDEL DE IPORÃ PROMOVE 3º CAFÉ LITERÁRIO

Expressivo público acompanhou na noite de segunda-feira, 29 de agosto de 2016, a solenidade de abertura do 3º Café Literário “Sabor da Leitura”. O evento organizado pela EEB Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, SC,

envolve a participação de 160 alunos na apresentação de 13 projetos de leitura com diferentes cenários. Aberto ao público, o mesmo é coordenado pela professora orientadora de leitura, Karin Schneiders. A programação inovadora prevê a visitação de alunos de sete escolas dos municípios da regional de Itapiranga e encerra na quarta-feira, 31, ao meio dia.

Conforme a coordenadora do evento, Karin Schneiders, o Café Literário faz parte das atividades desenvolvidas pelo Ensino Médio Inovador. Segundo ela, o objetivo é incentivar os estudantes para a prática de leitura. “A leitura é ferramenta elementar na construção do conhecimento e o acesso ao mundo da escrita, do imaginário e da criatividade”.
A solenidade de abertura teve expressiva participação de alunos, pais, professores e autoridades. Houve pronunciamento do diretor da escola, Pedro Valdir Gauer, e apresentação de duas músicas. Na sequência o público foi convidado para conhecer os 13 projetos com diferentes cenários.
Conheça os projetos, histórias e cenários organizados a partir da leitura de obras literárias: O país do carnaval; Romeu e Julieta; O pequeno príncipe; Dom Quixote; A escrava Isaura; Peter Pan; Olhos D´agua – Conceição Evaristo; Nascimento de Emília e Exposição de trabalhos; O Alienista; Dom Casmurro; A mão e a luva; Viagem ao céu; Esaú e Jacó.
Fonte: Jornalista Vandro Luís Welter, assessor de comunicação ADR Itapiranga
PARTICIPAMOS DESTE MAGNÍFICO EVENTO LITERÁRIO E PARABENIZAMOS TODA GRANDE COMUNIDADE ESCOLAR VENDELINO SEIDEL PELA INICIATIVA, ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO DESTE IMPORTANTE EVENTO. PARABÉNS! SUCESSO MERECIDO!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

3º CAFÉ LITERÁRIO

Convidamos a todos para participar do 3º Café Literário, promovido por esta unidade escolar de Iporã do Oeste, SC, com a apresentação de 13 importantes obras literárias, que merecem ser conhecidas. Venha participar e ampliar seus conhecimentos. Participe!

PARABÉNS PAOLA & DAVI LORENZO!


Parabéns Davi Lorenzo Rubin pelos seus 2 anos, comemorado neste dia 27 de agosto de 2016, e parabéns a sua mana Paola que comemorou seus 07 anos no final de julho. Linda festa, e obrigado pelo convite, pois foi muito linda e agradável. Desejamos que Deus os abençoe hoje e sempre. Feliz aniversário Davi e Paola!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CLASSIFICADOS DA 6ª FEIRA DO CONHECIMENTO

Feira Regional do Conhecimento classifica três projetos para a etapa estadual
O evento organizado pela ADR Itapiranga por meio da gerência regional de educação e escolas estaduais aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto de 2016,  na cidade de Iporã do Oeste, SC e atraiu o olhar atento da comunidade em 46 projetos de pesquisa. A Feira Regional do Conhecimento representa um marco na socialização de projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas da rede estadual de ensino da ADR de Itapiranga. O encerramento aconteceu na tarde de sexta-feira, 26, e definiu os três projetos classificados para a etapa estadual que ocorre no mês de outubro em Florianópolis.
Conforme o coordenador da feira, professor Vilson Von Borstel, o evento foi coroado de êxito pela qualidade dos projetos e pela excelente participação de público. Segundo Vilson, além de classificar três projetos para a etapa estadual, a feira também contemplou um projeto da EEB Santo Antônio para a feira catarinense de matemática.
De acordo com a gerente regional de educação, Marina Bianchi, além do Governo do Estado e ADR Itapiranga, a Feira teve a colaboração de empresas patrocinadoras como a Fai Faculdades, Sicoob Creditapiranga, Nedel Informática, Schroeder Esquadrias e Cooper A1.
A Escola Padre João Rick de Ervalzinho, São João do Oeste, obteve a primeira colocação no Ensino Fundamental por meio do projeto “Espantássaros: repelente eletrônico”. No Ensino Médio o primeiro lugar foi para a Escola de Santo Antônio, de Itapiranga, por meio do projeto “A tecnologia como ferramenta de redução de custo na agropecuária”. A primeira colocação no Ensino Médio Profissionalizante foi para a Escola Casa Familiar Rural de Iporã do Oeste com o projeto “A tecnologia voltada à agricultura familiar”.
Fonte: Jornalista Vandro Welter, assessor de comunicação da ADR Itapiranga. (Fotos na página do facebook da ADR e da Gerência de Educação de Itapiranga)
Em tempo: Participamos deste grande evento, e parabenizamos a todos que trabalharam e expuseram seus projetos, em especial aos classificados. Foi de alto nível e deixa um marco na educação de nossa região. Parabéns!

6ª FEIRA DO CONHECIMENTO, UM SUCESSO

Gered Itapiranga realiza a 6ª Feira Regional do Conhecimento
A exposição dos 46 projetos desenvolvidos por alunos dos educandários estaduais, no âmbito da ADR Itapiranga, iniciou na tarde de quinta-feira, 25 de agosto de 2016, na EEB Vendelino Seidel de Iporã do Oeste. Já a abertura oficial do evento aconteceu à noite e reuniu considerável público formado por alunos, pais, professores, autoridades e público geral. A feira representa um marco da socialização dos projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas da rede estadual envolvendo alunos do ensino fundamental, médio, médio profissionalizante e educação especial.
Durante a abertura houve pronunciamento de autoridades. Usaram da palavra o secretário executivo da ADR, Miguel Schneider, o prefeito de Iporã do Oeste, Ilton Vogt, a gerente regional de educação, Marina Bianchi, o diretor da escola anfitriã, Pedro Valdir Gauer e o coordenador da feira, Vilso
n Von Borstel. Também houve apresentação de duas músicas por parte de alunos do Ensino Médio Inovador.
A feira e exposição dos projetos de pesquisa prossegue na manhã de sexta-feira, 26, e o encerramento ocorreu às 15h30, quando ocorre a divulgação dos projetos vencedores com entrega de premiação. Os melhores projetos em cada nível de ensino asseguram participação na feira estadual. O evento é aberto ao público e teve apoio financeiro do Governo do Estado por meio da ADR Itapiranga.
Fonte: ADR Itapiranga, jornalista Vandro Welter
Em tempo: Participamos desta grande feira e nos alegramos pelo sucesso obtido, mostrando que a educação está no rumo certo e que cumpre a sua missão. Parabéns a todos! Fotos podem ser conferidas nas páginas oficiais da ADR Itapiranga e da Gerência Regional de educação de Itapiranga, no facebook. Sucesso total! Parabéns a todos e todas!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

PARABÉNS WILLIAM 12 ANOS

16 de agosto de 2016, a exatos 12 anos Jesus Cristo nos dava um dos maiores presentes de nossa vida, nosso 3º filho WILLIAM NATÃ FALKE FROES, que veio para mudar nossa história e juntos com toda a família fazer nossa nossos dias mais lindos e agradáveis. Sempre digo que sou um homem abençoado, pois tenho 03 tesouros lindos e amados que a cada dia nos encantam, e hoje preciso homenagear meu filhão que não é mais um nenê, está crescendo muito,  e te, siso meu companheiro e amigo de todas as horas, sempre educado, querido, atencioso, amado e carinhoso, nos faz ver a vida diferente, juntos com seus irmãos. Jesus obrigado pelo William! William, obrigado por existir e ser um dos meus filhos. Que Deus te ilumine sempre mais e te abençoe para que seja está pessoa de ouro que tem sido até aqui. Parabéns meu filho!!! Te amo muito, muito mesmo! Conte sempre comigo! Parabéns meu campeão!!!

PROGRAMAÇÃO OFICIAL 6ª FEIRA DO CONHECIMENTO

TODOS CONVIDADOS PARA MAIS ESTE GRANDE EVENTO QUE TERÁ A EXPOSIÇÃO 45 PROJETOS DIFERENTES. PARTICIPE!

domingo, 14 de agosto de 2016

FELIZ DIA DOS PAIS!


PÓS CRISTAL DO SUL

Neste dia 13 de agosto de 2016, tivemos a honra de estar trabalhando com esta magnífica turma de Pós Graduação em Educação Interdisciplinar, na Escola Estadual Mathias Balduino Huppe de Cristal do Sul, RS, pela FAISA Faculdades de Santo Augusto, coordenado pelo Instituto Educacional Conexão Saber - IECOS de Frederico Westphalen, RS. De coração foi um dia inesquecível e registramos nossa gratidão a todos e todas pelo carinho, acolhida e oportunidade de um aprendizado mútuo. Deus abençoe a cada um e cada uma em sua caminhada. Muito obrigado por tudo! Contem sempre conosco!

FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL IPORÃ


19º Festival Estudantil da Canção 2016, de Iporã do Oeste, SC, realizado neste dia 12 de agosto de 2016.
"A cultura presente em cada momento ímpar que passamos juntos na noite do festival. Parabéns ao calouros que maravilhosam
ente se apresentaram, aos jurados a quem coube a difícil missão de decidir...pois todos são merecedores de aplausos, as escolas e professores que se empenharam...é muito bom ver a emoção em cada apresentação...e, desse modo parabenizar ao protocolista que tão bem conduziu está noite cultural." assim definiu nossa amiga e diretora Cultural Márcia Machado. Muito obrigado pela honra em ser parte da comissão de jurados. Parabéns a todos e todas!

ESPECIAL LAGOA DOS PATOS

A Comunidade de Lagoa dos Patos, Iporã do Oeste, SC, realizou belíssima festa no dia 07 de agosto, e por isto foi agraciada pelo Jornal Força do Oeste de Itapiranga, SC, no especial " A Voz da Comunidade" , do dia 10 de agosto de 2016, página 08, com uma reportagem especial. Registramos em nome desta comunidade nosso carinho e gratidão a toda equipe deste grande meio de comunicação do extremo Oeste Catarinense. Muito obrigado Força do Oeste! Parabéns Lagoa dos Patos!

CONCLUSÃO CURSO DE TECNOLOGIAS NO NTE

A Gerência Regional de Educação de Itapiranga por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) oferece capacitação aos professores Orientadores de Tecnologia Educacional com o objetivo de fomentar a utilização dos recursos tecnológicos e das mídias no ambiente escolar. A capacitação, que encerrou na tarde de quinta-feira, 11 de agosto de 2016 a possibilidades e limitações da prática pedagógica com a utilização desses recursos. Os 12 professores concluintes participaram de cinco encontros de estudo.
, englobou temas relacionados ao cotidiano da escola, remetendo
Conforme a gerente de educação, Marina Bianchi, a ADR Itapiranga por meio da Gerência de Educação e o NTE, são parceiros na utilização de recursos que venham a viabilizar as práticas de ensino na escola. “Nesse sentido, as tecnologias e as mídias são possibilidades interessantes que tornam a prática pedagógica e a dinâmica do ensino e aprendizagem mais abrangentes e potencializadas”, destaca a gerente de educação, Marina Bianchi.
Fonte: Jornalista Vandro Welter, assessor de comunicação da ADR de Itapiranga, SC.
EXCELENTE CURSO, POR ISTO SOCIALIZO A MATÉRIA NA ÍNTEGRA. PARABÉNS A TODOS!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

DIA DO ESTUDANTE: PARABÉNS!

11 de agosto - DIA DO ESTUDANTE! Ser estudante é estar aberto a cada instante a novas descobertas e aprendizados, sem jamais perder um instante de viver feliz. Estudante é um artista da vida, que ensaia, ensaia e apresenta o que de melhor conseguiu. É acreditar numa construção constante de seu ser, fazendo forte em todos os momentos. Estudar é necessário e importante. Estudar faz bem para o corpo e para a alma. Estudar é buscar novos caminhos e novas oportunidades para uma vida de sucesso. Seja um eterno estudante e seja muito feliz! Parabéns estudantes!

ENCERRAMENTO CURSO PROFESSORES DE TECNOLOGIAS

Encerramos mais um curso em nosso NTE de Itapiranga neste dia 11 de agosto de 2016. Obrigado a todos os colegas, em especial aos professores que ajudaram trabalhando e socializando seus conhecimentos com esta turma, prof. Thiago Winter, prof. Matias Fusieger e prof. Elisandra Bison. Deus continue abençoando a cada um em sua caminhada. Parabéns a todos que participaram deste curso. Valeu demais!

MUITO OBRIGADO CRISTAL DO SUL

Muito obrigado a Escola Estadual de Ensino Médio Mathias Balduíno Huppes de Cristal do Sul, RS, pela oportunidade nos concedida neste dia 10 de agosto, quando lá podemos realizar palestra/ reflexão para os pais, numa bela programação. Obrigado de coração! Que o bondoso Deus vos ilumine e abençoe sempre mais. Valeu demais! muito obrigado por tudo! Contem sempre conosco!

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

FESTA DOS 40 ANOS


Neste dia 07 de agosto de 2016, realizamos uma grande festa de reinauguração do novo piso do Pavilhão Luterano de Lagoa dos Patos, com investimentos superior a R$ 7.000,00 (sete mil reais) e a festa dos 40 anos de inauguração da atual igreja local. Dezenas de famílias participaram e nos proporcionaram um lindo e belo dia de comunhão, comemoração e confraternização. Por isto registramos nossa gratidão a todos e todas pela presença e apoio. Muito obrigado!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

FALECIMENTO WILLY SCHNEIDER


AO NOSSO GRANDE AMIGO E COLEGA MIGUEL SCHNEIDER E FAMÍLIA EXPRESSAMOS NOSSOS SENTIMENTOS E O DESEJO DE QUE DEUS OS CONFORTE E ABENÇOE. CONDOLÊNCIAS!

CONVITE SEMINÁRIO COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA


TODOS CONVIDADOS!

CONVITE OFICIAL FEIRA DO CONHECIMENTO

TODOS CONVIDADOS PARA ESTE GRANDE EVENTO! 

LANÇAMENTO 6º FEIRA DO CONHECIMENTO

ADR Itapiranga sedia evento de lançamento da Feira Regional do Conhecimento

Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga (ADR) sedia evento de lançamento oficial da 6ª Feira Regional do Conhecimento que vai ocorrer nos dias 25 e 26 de agosto na EEB Vendelino Seidel de Iporã do Oeste. O ato aconteceu na tarde de quinta-feira, 4 de agosto de 2016, no auditório da ADR com participação do secretário executivo, servidores da gerência de educação, diretores de escola, professores, representantes de empresas patrocinadoras e alunos.
Na oportunidade fizeram uso da palavra o secretário executivo da ADR, Miguel Schneider, a gerente de educação, Marina Bianchi, o coordenador da feira, Vilson Von Borstel, e o coordenador de extensão da Fai Faculdades, Kurlan Frey, que igualmente pronunciou-se em nome das demais empresas patrocinadoras. Alunos da EEF Porto Novo também apresentaram três músicas com utilização de Flauta Doce.
Cada educandário da rede estadual finalizou, há poucos dias, a etapa classificatória interna e os 45 projetos melhor avaliados estarão concorrendo na etapa regional de Iporã do Oeste. O primeiro colocado no ensino fundamental, médio e profissionalizante obtém classificação para a etapa estadual que vai ocorrer em Florianópolis no mês de outubro ou novembro. Durante o ato de lançamento os 45 projetos também receberam premiação em dinheiro no valor de R$ 150,00.
Conforme o coordenador da feira do conhecimento, professor Vilson Von Borstel, a feira estimula a criatividade dos alunos em questões que envolvem atividades diárias nas escolas e nas residências. Segundo Vilson, o evento da Gered Itapiranga é reconhecido em todo o estado em função dos resultados destacados que normalmente obtém. Destaca que, com frequência as escolas da regional classificam projetos que concorrem na etapa nacional.
A elaboração de cada projeto envolve a participação de quatro alunos e de professor orientador. Geralmente a quantidade de projetos por educandário depende do número de alunos e varia de um a quatro trabalhos por escola. Além do incentivo do Governo do Estado por meio da ADR Itapiranga, o evento regional conta com o apoio financeiro das empresas patrocinadoras - Fai Faculdades, Sicoob Creditapiranga, Nedel Informática, Schroeder Esquadrias e Cooper A1.
FONTE: Vandro Luís Welter, assessor de imprensa da ADR Itapiranga, SC.
PARTICIPAMOS DESTE GRANDE EVENTO E POR ISTO SOCIALIZAMOS A MATÉRIA NA INTEGRA. PARABÉNS A TODOS E TODAS!