sábado, 30 de abril de 2016

LUCAS FELIPE 14 ANOS!

Hoje o dia é todo dele! a exatos 14 anos de Deus nos dava de presente está criatura adorável, nosso filhão Lucas Froes! Teríamos mais de mil fotos para registrar os momentos especiais que juntos já vivemos e toda alegria que você nos proporciona a cada dia! meu filho, minha vida, minha alegria, minha paixão, neste dia especial quero te desejar que o bondoso Deus te abençoe e preserve este serve especial. Parabéns!!! te amo!!! Felicidades sempre nosso CAMPEÃO!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

POESIA: DESPEDIDA

Enfrentar a partida
Daqueles que amamos.
Não é fácil missão,
Dói alma, chora o coração.

É muito bom viver,
É muito bom amar.
Mas é dolorido sofrer
E mais ainda é perder!

A vida é toda de momentos,
Alegrias e sofrimentos.
A despedida faz parte,
Mas é um grande tormento.

Queremos eternizar a vida,
Esquecendo que tudo é passageiro.
Amamos sem medo,
Na despedida, choramos  dia inteiro.

Despedida é tristeza e dor
Prova vivida de amor
De uma pessoa querida
Despedida  é parte da vida!

Sebastião S. P. Froes, abril/2016

segunda-feira, 25 de abril de 2016

FELICIDADES LORI!

Feliz aniversário para nossa grande amiga LORI BEHNE de Iporã do Oeste, SC, que neste dia 25 de abril de 2016, completa mais um ano de feliz vida. Desejamos muita saúde, paz, alegria e tudo que há de bom! Que o bondoso Deus vos abençoe sempre mais e que seja sempre esta pessoa amada e querida. Obrigado pela linda festa, e receba carinhosamente nosso abraço e nossa homenagem. Parabéns!

sábado, 23 de abril de 2016

SHOW GUILHERME E SANTIAGO

Neste dia 23 de abril de 2016, participamos do lindo show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, na 12ª Efacitus, em Tunápolis, SC. Um grande público marcou presença e cantou junto com a dupla alguns de seus grandes sucessos. Parabéns Tunápolis pela grande e linda festa! o show foi muito bom e marcante, entrando para a história, como um dos melhores. Parabéns!

CICLISTAS QUE VIAJAM AMÉRICA

CICLISTAS QUE VIAJAM A AMÉRICA PASSAM POR IPORÃ DO OESTE
Neste dia 23 de abril de 2016, repousaram na Comunidade de Lagoa dos Patos, Iporã do Oeste, SC, o casal de ciclista que estão percorrendo e visitando todos os países da América do Sul de bicicleta. São os jovens ADRIEN VEDRUNE, 33 anos e natural de Grealou na França e ANA LOURDES GALVAN, 32 anos e natural de Derqui, Província de Buenos Aires, Argentina. A viagem começou em julho de 2014, de Boa Vista, Roraima, onde o casal decidiu começar o roteiro visitando todos os países da América do Sul, usando suas bicicletas, onde também levam seus pertences pessoais e necessários durante a viagem. Até o momento já visitaram 07 países, como Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Argentina e o Brasil. Neste dia 24 de abril seguiram para Porto Alegre, RS, e depois deverão passar pelo Uruguai e chegar em início de junho em Colônia na Argentina. O casal costuma fazer em média de 100 km diários, e depois que concluir as visitas na América do Sul, seguirão para  visitar os países da América Central e do Norte. Esta foi a primeira vez que passam pela região sul do Brasil, a qual os deixou encantados com as belezas naturais e com a hospitalidade do povo.
Segundo Adrien e Ana Lourdes, a maior dificuldade na realização desta viagem são o calor forte, o sol e os mosquitos, por causa do perigo de enfermidades, além da falta de ciclovias e acostamentos na maioria dos lugares por onde passam. Acreditam que em todos os países deveriam existir leis que obrigassem a construção de ciclovias ou acostamentos bons nas rodovias, pois os demais veículos passam em alta velocidade e perto dos ciclistas. Destacam que na Europa estão sendo construídas ciclovias que irá unir 43 países, e no futuro, após concluir a viagem pela América, o desafio será fazer este percurso europeu.
O sonho do casal sempre era conhecer o mundo, e trabalhando nas empresas e nos lugares onde residiam seria muito difícil conseguir recursos para a realização do sonho, quando então decidiram largar seus empregos e familiares, seguindo em busca da realização deste sonho, que era comum aos dois. Eles brincam que são casados com a bicicleta e um ajuda o outro. Não tem filhos, o que pretendem ter após a conclusão das viagens. Durante a viagem produzem artesanatos para vendas e o Adrien realiza apresentações de com sua acordeon, buscando a arrecadação de recursos para o pagamento das despesas de alimentação. Eles não tem patrocinadores, se auto sustentam com a própria viagem, e defendem a ideia de que “ se você se comporta bem, sempre vai dar certo. Não podemos ter medo, pensamos muitas coisas, porém se uma pessoa tem sonhos, tem que ir atrás, busque seus sonhos, tem que superar o medo e fazer o que precisa ser feito”, conclui Ana Lourdes Galvan.
O casal não usa celular na viagem, ligando aos seus familiares apenas nos finais de semana. Falam diversas línguas e são carismáticos, o que facilita a realização deste sonho.
Sinceramente, para mim, Sebastião Froes, foi uma grande lição de vida receber este casal e poder conhecer esta linda história de garra, determinação e coragem. Aprendi muito com eles. Foi especial o convívio deste final de semana, deixando marcas que lembraremos com carinho. Desejamos muito sucesso ao jovem casal nesta caminhada e que Deus os proteja! deixaram saudades!!! boa viagem!!!



12ª EFACITUS

PARABÉNS a cidade de Tunápolis, SC, pela linda e grande feira que realiza, a 12ª EFACITUS, tudo muito perfeito e admirável. Parabéns a Prefeitura Municipal, Parabéns prefeito Enoir e equipe, parabéns a CCO, parabéns expositores e de uma forma especial parabéns a população desta pujante cidade que abraçou a causa e realizam uma grande feira, que com certeza entra para a história como uma das melhores. Parabéns pelos bons shows escolhidos, de uma forma especial pela feliz escola de GUILHERME E SANTIAGO, o qual assistimos e aplaudimos... é de tirar o fôlego! bom demais!!! Obrigado a todos amigos e amigas pelo carinho e acolhida nesta linda festa! Parabéns e sucesso sempre!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

GRATIDÃO

GRATIDÃO: A vida nem sempre tem sido generosa para conosco e as vezes nos prega peças que não gostaríamos de enfrentar. Então, precisamos ser forte, mesmo percebendo que somos muito fracos. Infelizmente dias atrás sofri um acidente doméstico (queda) e isto nos deu complicações, o que nos levou a fortes e terríveis dores, por causa de inflamação muscular, vinda desta queda. Precisamos registrar, nossa gratidão e nosso MUITO OBRIGADO pelo excelente atendimento e cuidados recebido na noite desta terça-feira, dia 19 de abril, pelo Dr Daniel e equipe de enfermagem do Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste e pelo Dr Marcelo, equipe enfermagem e de atendimento do Pronto Socorro do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, SC, onde diante de uma situação inesperada fomos super bem atendidos, com competência e atendimento humano. Muito obrigado também ao nosso grande amigo e irmão de fé Lenoir Behne, por tudo que nos ajudou. Obrigado aos que nos ligaram, as visitas e a todos e todas que estão nos dando forças e apoio. Ficamos sem palavras para agradecer! Nos mais seguimos fortes, medicados e orientados por este grandes profissionais, teremos alguns dias de repouso (missão difícil, mas temos que fazer) para que possamos ficar totalmente recuperados. Deus está conosco e venceremos mais este desafio. Muito obrigado e que o bondoso Deus os abençoe e recompense! MUITO OBRIGADO!

PARABÉNS PROFESSOR ROQUE!

Conselho Estadual de Educação homenageia professor da regional de Itapiranga
Os membros do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina estiveram nesta terça-feira, 19, em São Miguel do Oeste para a realização de reunião do Conselho Estadual e Conselhos Municipais. Além dos conselheiros, participaram educadores, diretores, secretários municipais de educação, prefeitos e demais autoridades. Na oportunidade, foi homenageado, com o Diploma Mérito Educacional, o professor Roque Jungblut de São João do Oeste. O encontro foi realizado no auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
O secretário de Estado da Educação e membro do Conselho, Eduardo Deschamps, participou da abertura do evento e falou sobre os desafios na educação e frisou a importância do diálogo com os Conselhos Municipais. “É preciso termos constantes conversas com os profissionais que atuam diretamente nos municípios, pois cada um tem sua realidade. Em um evento como este, são possíveis trocas de experiências significativas”, afirma Deschamps.
Pela parte da tarde, foi homenageado o professor, Roque Jungblut, de São João do Oeste que recebeu o diploma de Mérito Educacional. Com falas, lembranças de ex-alunos e ex-colegas e apresentações culturais, o profissional da educação foi homenageado na tarde desta terça-feira. Professor de ciências e matemática, desde 1977, da rede estadual de Santa Catarina, atuou na Escola de Educação Básica Cristo Rei de São João do Oeste. O homenageado também é autor de três livros.
O secretário executivo da ADR Itapiranga, Miguel Schneider, usou da palavra e parabenizou o professor Roque por essa conquista e disse que o mérito conferido ao educador seria motivo de orgulho para a região.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 30ª ADR de Itapiranga, SC, jornalista Vandro Welter.
Participamos deste momento especial, lindo e inesquecível na vida do colega Roque Jungblut, uma justa e merecida homenagem. Parabéns educador! 

CURSO ESCOLA INCLUSIVA PÓLO 2

Neste dia 18 de abril de 2016, iniciou-se no NTE- Núcleo de Tecnologias Educacionais de Itapiranga, SC, o Curso de Formação Continuada Salto Para o Futuro: Formando Educadores para uma Escola Inclusiva, Pólo 02, com a presença de 24 educadores das redes públicas municipais e estadual dos municípios que abrangem a 30ª ADR de Itapiranga. O evento que terá a carga horária de 20 horas, dividido em 5 encontros, irá até o dia 11 de julho. Neste primeiro encontro, a exemplo do pólo 01, (eu) o professor Sebastião Froes, trabalhou com os nossos participantes a temática " Construir a escola das diferenças - caminhando nas pistas da inclusão". Ficamos honrados e agradecidos a todos e todas pela presença, participação neste importante grupo de formação. Desejamos que tenham um excelente curso, com grande aproveitamento e aprendizado. São 02 pólos em andamento deste cursos, que deverão ser concluídos no mês de julho. Bom demais!

domingo, 17 de abril de 2016

IMPEACHMENT

Neste dia 17 de abril de 2016, o nosso Brasil parou para presenciar o processo de votação na Câmara dos Deputados,  do IMPEACHMENT da atual presidente Dilma. Diversas manifestações em todos os lugares e meios, mas o certo, é que o Brasil não aguenta mais andar nesta situação terrível de crises e falta de esperança. Os deputados sentiram a vontade da maioria da população e aprovaram por 367 votos favoráveis ao processo de cassação de Dilma. O primeiro passo foi dado e agora segue para as mãos dos senadores, o que esperamos que logo seja concluído todas as etapas necessárias. Sonhamos e esperamos que nosso Brasil mude e que encontre novamente o caminho do progresso e do crescimento econômico, político e social. Queremos que as mudanças ocorram e que tragam resultados positivos. Independentemente de partido político, o que deve ser levado em consideração é o bem comum de todos, e a certeza de que não existe um único partido perfeito, que seja dono da verdade e da administração pública. Queremos justiça, que os corruptos sejam cassados e punidos, que a nossa classe política seja renovada com pessoas integras e capazes de unir este grande país! Que Deus tenha piedade e abençoe nosso país e nosso povo. Viva o Brasil e a democracia!Socializamos uma das imagens que marcou a data e foi amplamente socializado na rede facebook, a qual desconhecemos a autoria.

sábado, 16 de abril de 2016

BRASIL!

O Brasil está na UTI! Sem palavras para descrever este momento trágico que nosso amado Brasil está passando. Estamos vivendo momento terrível, onde tudo vai de mal a pior. Um governo desgovernado, sem moral, sem opção de soluções para os problemas do país. Virou uma grande briga política e o povo paga a conta e sofre tudo. O que não podemos entender é como que um cidadão de bem, pode defender um governo deste. O que queremos para o Brasil? o que será nosso amanhã? O PT fez muito mal a este povo e nunca mais merece chegar ao comando deste país! É muitos crimes, e muitas mentiras, que até confundem a opinião pública e nos deixam confusos. Que Deus tenha piedade deste país e abençoe nosso povo! nosso país é verde amarelo e jamais será vermelho!

LIAN 05 ANOS!


Parabéns ao garotão Lian Engel (nosso vizinho) que neste dia 13 de abril de 2016, completou seus 05 anos de vida. Uma linda festa foi realizada neste dia 16, reunindo familiares, vizinhos e amigos para comemorar a data. Desejamos que o bondoso Deus continue vos abençoando, e que seja muito feliz! Felicidades e tudo de bom!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

SAB PARTICIPARÁ DA SEMANA DO MUNICÍPIO DE IPORÃ

Associação Amigos da Biblioteca participará da programação da Semana do Município

Na manhã desta terça-feira, 12 de abril, o Secretário de Educação Eloi Beilke, a Assessora de Programas Lori Dill e a Diretora do Departamento de Cultura Marcia Machado estiveram reunidos com o Presidente da Associação Amigos da Biblioteca Hugo Lotário Friedrich, Sebastião Froes, com o objetivo de definir questões relacionadas à Biblioteca Pública Municipal.
Conforme o Secretário Eloi, a programação do 27º aniversário de Iporã do Oeste está sendo articulada em conjunto com as entidades, e na reunião foi discutida a possibilidade da realização de uma Feira do Livro através da Sociedade Amigos da Biblioteca. Aliada a Feira, o objetivo é oportunizar momentos de apresentações culturais pelos talentos do município.
O Presidente da Associação Sebastião Froes aproveitou o encontro para reforçar alguns investimentos necessários no espaço físico da biblioteca. O Secretário comentou que recentemente foram colocadas novas cortinas, e estão previstos mais alguns pequenos investimentos, parte deles com o próprio recurso que a biblioteca arrecada através das multas.
Eloi destacou que o horário de atendimento na biblioteca foi ampliado, das 7h30 às 12 horas, e das 13h15 às 18 horas, possibilitando desta forma, maior acesso aos estudantes e população em geral. O atendimento Na biblioteca está sendo realizado pela servidora Zenilde e a estagiária Cícera.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste, SC   www.ipora.sc.gov.br

quinta-feira, 14 de abril de 2016

PARABÉNS LUCAS! CAMPEÃO!

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! CAMPEÃO municipal de Iporã do Oeste, SC e micro regional da ADR de Itapiranga, SC, nas categorias de xadrez no individual e de handebol no coletivo, representando a escola CIEF. Agora que venha a fase regional grande Oeste e depois a final do estadual do JESC SC. Este é meu filhão LUCAS FELIPE, um atleta, garoto campeão, dedicado, guerreiro, persistente e acima de tudo um adorável ser humano. Parabéns filhão e que Deus te abençoe sempre mais!!!  Te amo! É CAMPEÃO!!!

terça-feira, 12 de abril de 2016

CURSO ESCOLA INCLUSIVA PÓLO 01




Neste dia 11 de abril de 2016, iniciamos no NTE- Núcleo de Tecnologias Educacionais de Itapiranga, SC, o Pólo 01 do Curso de Formação Continuada Salto Para o Futuro: Formando Educadores para uma Escola Inclusiva, onde temos a presença de 26 educadores das redes públicas municipais e estadual dos municípios que abrangem a 30ª ADR de Itapiranga. O evento terá a carga horária de 20 horas, dividido em 5 encontros. Neste primeiro encontro trabalhamos com os nossos participantes a temática " Construir a escola das diferenças - caminhando nas pistas da inclusão". Ficamos muito honrados e agradecidos a todos e todas pela presença, participação neste importante grupo de formação. Desejo que tenhamos um excelente curso, com grande aproveitamento e aprendizado.

domingo, 10 de abril de 2016

ENCONTRO PMDB REGIONAL

Neste dia 09 de abril de 2016, participamos de uma importante reunião do PMDB de Iporã do Oeste com a coordenação regional do PMDB, realizada no CTG de Itapiranga, SC. O evento que contou com a presença dos deputados estaduais Mauro de Nadal e Valdir Cobalchini, do deputado federal Celso Maldaner, além de lideranças regionais, para discutir os desafios e projetos deste partido para Iporã do Oeste e região. Acreditamos que estes momentos são importante, quando se pensa na construção de políticas públicas que visem o bem comum.

BAILE CASAIS LAGOA

Neste dia 09 de abril de 2016, participamos em nossa comunidade de Lagoa dos Patos, Iporã do Oeste, SC, do belíssimo baile de casais em sua sede social. Animado pela Banda Os Guri que encantou e alegrou o grande público presente. Parabéns aos organizadores e ao povo que compareceu fazendo desta festa um grande sucesso. 

quinta-feira, 7 de abril de 2016

OBRIGADO DERRUBADAS, RS

Muito obrigado aos colegas da EE Ensino Médio Getúlio Vargas de Derrubadas, RS, pela acolhida, e oportunidade em estar nesta unidade escolar, vivendo um momento todo especial neste dia 06 de abril de 2016. Desejo que o bondoso Deus vos abençoe sempre mais, e sempre que precisarem, contem conosco! Muito obrigado de coração por tudo! sucesso!