sábado, 26 de março de 2016

FELIZ PÁSCOA!


PARABÉNS SILDA

Felicidades para nossa grande amiga SILDA WOLTER de Cabeceiras do Taquarussú, Iporã do Oeste, SC, que neste dia 25 de março de 2016, sexta-feira santa, completou mais um ano de vida. Uma linda confraternização realizou em sua casa, reunindo familiares e amigos. Muito obrigado por este lindo dia e desejamos que o salvador Jesus Cristo, vos abençoe sempre mais, para que continues sendo este grande exemplo de vida. Parabéns!!!

quarta-feira, 23 de março de 2016

POESIA... PENSAR

Pensar que a vida é sofrida,
não tem sido uma opção
Tem sido a dura realidade,
de nosso povo, da humanidade!

Pensar que sofrer é ilusão,
Pode fazer bem ao coração.
Porém não resolve nada,
Apenas aumenta a decepção!

Pensar em ignorar os problemas
Faz bem e nos acalma
Fugir dos problemas aumentam
As dores de nossa alma.

Precisamos ser guerreiros
Encarar a dura realidade
Lutar com fé e determinação
Em busca da felicidade!

FELIZ PÁSCOA CARTÃO GERED


DIA DA ÁGUA


Água, fonte de vida
Água, o precioso líquido da terra
Que a todos faz viver.
Água, um bem indispensável para todos,
Porém nem sempre valorizada, 
Quase sempre desperdiçada,
 Água, necessária se faz,
sem ela, a vida se desfaz.
Cuide da água!
22 de março - dia da água!

domingo, 20 de março de 2016

DOMINGO DE RAMOS

Começa a Semana Santa... tempo de reflexão e meditação no amor de Deus por toda humanidade!

CONVITE PÓS GRADUAÇÃO ITAPIRANGA

Estamos iniciando uma turma de Pós-graduação na cidade de Itapiranga, SC, e por isto convocamos todos os nossos alunos, alunas, estudantes que tenha sua graduação concluída, ou que esteja concluindo, e demais interessados para reunião de abertura neste dia 21 de março de 2016, às 19:30 horas no auditório da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rua São Bonifácio, 1244, ao lado da Escola Porto Novo, próximo a JBS. Cursos reconhecidos pelo MEC, ministrado por professores especialistas, mestres e doutores da Faculdades FAISA e Instituto IECOS do Rio Grande do Sul. Aulas quinzenais, aos sábados em Itapiranga e valores a combinar na reunião com a direção. Venha estudar conosco e fazer parte desta grande família!

BATIZADO ALANA BEATRIZ

Alegria sem tamanho, ser padrinho desta linda criança, Alana Beatriz da Silva Rudel, filha de nossos grandes amigos e agora compadres Mateus e Raquel. Batizada neste dia 19 de março na Comunidade Evangélica Luterana São Paulo de Iporã do Oeste, SC. Um grande presente de Deus! Parabéns aos pais e que Deus abençoe sempre mais a Alana!!! Alana é a nossa 2ª afilhada e temos mais 5 afilhados. Ser dindo é tudo de bom!!!

sexta-feira, 18 de março de 2016

LIVRO 90 ANOS DE PORTO NOVO

Secretário da ADR Itapiranga recebe livro que conta os 90 anos de Porto Novo
Na manhã de sexta-feira, 18, o secretário executivo da ADR Itapiranga, Miguel Schneider, recebeu em seu gabinete um exemplar do novo livro que retrata a história local. O título do mesmo é “Porto Novo – perspectivas históricas e contemporâneas”. A obra que teve participação de 22 autores foi organizada pelos historiadores e servidores da ADR Itapiranga, Douglas Orestes Franzen e Leandro Mayer.
O secretário executivo da ADR Itapiranga, Miguel Schneider, parabenizou os organizadores do livro, Douglas e Leandro, e disse que evidenciar a história dos 90 anos de Porto Novo e também os 90 anos da paróquia São Pedro Canísio é uma mane
ira de valorizar o trabalho, dedicação, crença e persistência dos antepassados. Segundo o secretário, a ADR Itapiranga adquiriu 50 exemplares e em breve os professores e escolas da rede estadual de ensino terão acesso ao livro.
A edição teve o apoio cultural da Paróquia São Pedro Canísio, Fai Faculdades, Sicoob-Creditapiranga, Governo do Estado/ADR Itapiranga, Prefeituras de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis.
Fonte: Assessoria de imprensa da 30ª ADR de Itapiranga, jornalista Vandro Welter.
Em tempo: Parabenizo meus colegas de trabalho Douglas e Leandro pela brilhante iniciativa e pelo excelente trabalho desenvolvido nesta importante obra. Parabéns!

domingo, 13 de março de 2016

NÃO É GOLPE!

NÃO É GOLPE!

Neste dia 13 de março de 2016, o Brasil se uniu de norte a sul e de leste ao oeste por uma causa nobre: pelo fim de um sistema corrupto, perverso e maldito, que assusta e envergonha o povo brasileiro. Não é golpe como alguns dizem para tentar se proteger e defender de seus erros. Mas é a luta e a busca por uma sociedade mais humana, justa e honesta. A luta para que os corruptos sejam  punidos e para que tenhamos líderes confiáveis e honestos que representem de fato nosso povo. O Brasil está desgovernado! Vivemos um momento triste e vergonhoso para todos e que jamais esperávamos que um dia chegaríamos a esta situação. Golpe é aceitar tudo de forma natural e deixar o povo pagar a conta. Parabéns povo brasileiro pela coragem, garra e força para lutar e buscar seus direitos. Basta! Chega de corrupção e exploração!!! Muda Brasil, pois não é golpe!!! 
Em tempo, esta figura que copiamos do facebook descreve muito bem, o nosso sentimento!

RETIRO ESPIRITUAL DIRACEMA

RETIRO ESPIRITUAL JOVENS DIRACEMA


Nestes dias 12 e 13 de março de 2016, realizou-se no Pesque e Pague de São Vendelino, Iporã do Oeste, SC, o retiro espiritual dos jovens Luteranos do Distrito Rio Iracema (DIRACEMA). Dezenas de jovens vindos de toda
região participaram deste lindo retiro, que teve uma vasta programação voltada aos interesses dos jovens na atualidade. Foi um lindo e edificante retiro que deixa saudades. Deus seja louvado por tudo! Parabéns ao Diracema e a todos os jovens que participaram!

terça-feira, 8 de março de 2016

PARABÉNS MULHERES!

Nossa sincera e humilde homenagem a todas as mulheres brasileiras!

CURSO GESTÃO ESCOLAR

ADR Itapiranga sedia curso de extensão para gestores escolares
O primeiro encontro presencial do curso de formação continuada para gestores escolares da região oeste está acontecendo na manhã e tarde de sexta-feira, 4 de março de 2016, no auditório da ADR Itapiranga. A modalidade de 200 horas/aula está sendo oferecida por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação, Secretaria de Estado de Educação, Universidade Federal de Santa Catarina e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. A professora da UFSC, Marisa Hartwig, ministra as aulas desse primeiro encontro.
De acordo com o professor e tutor do pólo de Itapiranga, Inácio Roden, o objetivo é qualificar e aperfeiçoar os gestores da educação visando uma atualização constante do cenário educacional. Conforme o professor Inácio, o curso consiste em 200 horas, mas 180 horas/aula são oferecidas no modo virtual.
A ADR Itapiranga integra um dos pólos descentralizados onde essa modalidade de ensino é oferecida no estado e no país.
Fonte: Jornalista Vandro Luís Welter - ADR Itapiranga, SC
Estamos realizando este excelente curso e agradecemos a oportunidade de poder estar ampliando nossos conhecimentos. Acredito na educação e a gestão é indispensável para a obtenção de resultados significativos.

CURSO PROFESSORES TECNOLOGIAS NTE

Estamos fazendo parte deste curso, onde trabalhamos questões técnicas e socializamos na íntegra a matéria elaborada pelo nosso assessor de imprensa, como segue:

Gerência Regional de Educação por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) oferece capacitação a professores orientadores de tecnologia educacional com o objetivo de fomentar a utilização dos recursos tecnológicos e das mídias no ambiente escolar. A capacitação engloba temas relacionados ao cotidiano da escola, remetendo a possibilidades e limitações da prática pedagógica com a utilização desses recursos. A capacitação aconteceu na tarde de quarta-feira, 2 de março de 2016, na ADR Itapiranga.   

A ADR de Itapiranga, a Gerência de Educação e o NTE são parceiros na utilização de recursos que venham a viabilizar as práticas de ensino na escola. Nesse sentido, as tecnologias e as mídias são possibilidades interessantes que tornam a prática pedagógica e a dinâmica do ensino e aprendizagem mais abrangentes e potencializadas, informa a gerente regional de educação, Marina Bianchi.  

FONTE: Att, Vandro Welter - Ascom ADR Itapiranga