segunda-feira, 30 de novembro de 2015

OBMEP, MEDALHA DE BRONZE

PARABÉNS ao meu filhão Gabriel Sebastião pela belíssima conquista da MEDALHA DE BRONZE na 11ª OBMEP 2015, realizado em nosso país em forma de prova, buscando premiar os melhores alunos com conhecimentos de matemática. Com alegria registramos ser esta a 2ª vez que nosso filho recebe este prêmio nacional. Desejamos que o bondoso Deus vos abençoe sempre mais e que o preserve esta pessoa super inteligente. Estamos orgulhosos de você filhão! te amo muito! sucesso!

ADVENTO, TEMPO DE NATAL


ENCONTRO PAROQUIAL

Neste dia 29 de novembro de 2015, realizou-se no Clube Comunitário de Linha Pirajú, Iporã do Oeste, SC, o tradicional Encontro Paroquial dos membros da Paróquia Evangélica Luterana São Paulo de Iporã do Oeste. O evento começou de manhã com uma importante palestra com o pastor Eri Borstmann de Cunha Porã, SC, falando sobre o tema " a família", Ao meio dia almoço de confraternização e na parte da tarde gincana bíblica entre os presentes, coordenada pelo pastor Rogério Behling. Um lindo dia de comunhão e confraternização!

CAMPEÃO 2015, SUB 13


Parabéns galera querida do sub 13, do Campeonato Municipal das Escolinhas de Iporã do Oeste, SC, CAMPEÃO MUNICIPAL 2015!  Temos que comemorar, pois é uma grande conquista de todo grupo e um momento muito especial para cada um. Um dia inesquecível para todos pela conquista e emoção vivida. Sinto honrado e agradecido pela oportunidade em estar com esta equipe em mais este campeonato. Que Deus abençoe sempre mais a cada um em sua caminhada! É CAMPEÃO!!! VALEU GURIZADA AMADA!!!

VICE CAMPEÃO SUB 11


Parabéns galerinha do sub 11, do Campeonato Municipal das Escolinhas de Iporã do Oeste, SC, pelo vice campeonato, conquistado na grande final deste dia 29 de novembro/2015, no Ginásio Municipal de Iporã.  Perdemos nos pênalti, e por isto temos que comemorar, pois é uma grande conquista de todo grupo. Mesmo diante dos desafios, chegamos a final e lutamos com garra e determinação. Foi nos pênalti, mas valeu mesmo. No próximo ano estaremos de volta e quem sabe... Parabéns crianças queridas !!! obrigado por vocês nos proporcionar este lindo e emocionante momento. É vice! Parabéns!

PALESTRA PARA CASAIS

Neste dia 29 de novembro de 2015, participamos da primeira palestra com casais sobre economia e desperdício, realizada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Iporã do Oeste, SC, pelo pastor Hélio Diehl. Um momento importante de reflexão para os casais presentes, especialmente pelo momento de crise que nosso país vive. Após, realizou-se um momento de confraternização entre os casais presentes. Bom demais! Parabéns!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CURSO LITERATURA INFANTIL

Professores da regional de Itapiranga concluem curso de literatura infantil

A capacitação foi oferecida pela Gerência Regional de Educação de Itapiranga por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE). O encerramento da capacitação da terceira turma em Literatura Infantil aconteceu na noite de quarta-feira, 25, no auditório da SDR Itapiranga. A formação envolveu 26 professores de escolas da rede estadual, municipal e particular no âmbito da SDR. As 20 horas de capacitação foram ministradas pela professora e mestre, Carlete Thomé. Durante as atividades de encerramento os professores concluintes apresentaram os projetos desenvolvidos durante as aulas.

De acordo com a gerente de educação, Marina Bianchi, constantemente são oferecidos cursos e capacitações para os professores da região por meio do núcleo de tecnologias que integra o quadro funcional da gerencia. Segundo Marina, o aperfeiçoamento dos docentes é parte importante no contexto da melhoria na qualidade do ensino. Nestes encontros os professores foram capacitados, principalmente, para estimular o hábito de leitura nas crianças.   

Conforme o professor e multiplicador do NTE, Sebastião Froes, os projetos apresentados durante o encerramento do curso foram de qualidade, o que, segundo ele, demonstra o comprometimento dos professores com a educação.     
Vandro Welter - Ascom  31ª SDR Itapiranga

Socializamos na íntegra a matéria produzida pela nossa assessoria de imprensa! 

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

FAÇA DA VIDA UM SHOW

Neste dia 18 de novembro de 2015, participamos no Pavilhão Católico de Iporã do Oeste, SC, de uma linda palestra com o Dr. ROSELEI LUIZ ANGST de Descanso, SC, falando sobre o tema: " Faça da vida um show". Centenas de pessoas puderam prestigiar e aproveitar este grande show, refletindo nas coisas essenciais da vida. Dr Roselei tem um DVD gravado, um livro publicado e ainda dois CDs. Podemos agradecer a Deus pela oportunidade de participação e agradecer ao Roselei por nos proporcionar e brindar com este momento especial e único. Parabéns Roselei! Parabéns Iporã do Oeste, SC! Valeu demais!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FAISMO SMO

Dos dias 12 a 15 de novembro de 2015, aconteceu em São Miguel do Oeste, SC, mais uma grande feira, a FAISMO 2015. Uma feira que mostrou o que São Miguel tem de bom e melhor em todos os setores. Visitamos e nos emocionamos por este grande e belo evento. Parabéns aos organizadores, expositores e a população que visitou fazendo desta um grande sucesso. Parabéns São Miguel do Oeste, SC!

PÓS CERRO GRANDE

Neste dia 14 de novembro/15, tivemos a honra em estar na linda cidade de Cerro Grande, RS, ministrando aula para a turma de Pós Graduação da IECOS, onde falamos sobre a inclusão. Conhecemos novas pessoas e construímos novas amizades. Um excelente grupo de estudo e juntos podemos viver um lindo e inesquecível dia com estes grande professores. Estar com professores é sempre muito bom e agradável. Obrigado pelo carinho, acolhida e oportunidade de aprendizado. Deus os abençoe! Quando precisarem, contem conosco!

É FINAL SUB 13

Parabéns galera querida do sub 13, do Campeonato Municipal das Escolinhas de Iporã do Oeste, SC, classificados para a grande final. Temos que comemorar, pois é uma grande conquista de todo grupo e um momento muito especial para cada um. Que Deus nos abençoe sempre mais! O bonito do esporte é competir e aprender. Estamos na final! Agora é decisão!!!

É FINAL SUB 11

Parabéns galerinha querida do sub 11, do Campeonato Municipal das Escolinhas de Iporã do Oeste, SC, classificados para a grande final, que deverá ser realizada no próximo final de semana. Temos que comemorar, pois é uma grande conquista de todo grupo. Que Deus nos ajude! Rumo ao título!!!

domingo, 8 de novembro de 2015

PARABÉNS EVANDRO!

Parabéns ao meu grande amigo e vizinho EVANDRO KONFLANZ pela realização de sua CRISMA, neste dia 08 de novembro/15, na Comunidade Católica de São Valentin, Descanso, SC e pela linda festa de confraternização com familiares e amigos, na Comunidade de Lagoa dos Patos, Iporã do Oeste. Um momento especial cristão na vida deste jovem para alegria também de seus pais Benoldo e Lucila. Que Deus os abençoe sempre mais e que lhes preserve na verdadeira fé para sempre. Felicidades!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

ADEUS GUSTAVO!

Com tristeza e pesar nos despedimos do grande amigo GUSTAVO SCHREGLER de Iporã do Oeste, SC, falecido ontem dia 05 de novembro de 2015 em sua residência. Alcançou a idade de 80 anos e 3 meses, deixando enlutado a esposa Elzira, com quem foi casado por 59 anos e teve uma filha. Desejamos que Deus console e conforte todos os enlutados. Agradecemos a Deus por termos tido seu Gustavo como parte de nossas vidas e por todos os momentos bons que juntos vivemos. Adeus amigo Gustavo! Vai em paz! saudades...

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PARABÉNS RUTE E HÉLIO

Parabéns aos nossos vizinhos, pai e filha, Hélio e Ruthe Heep de Iporã do Oeste, SC, por mais um ano de vida. Ruthe comemorou no dia 1º de novembro e o Hélio no dia 03 de novembro. Aproveitando o feriadão a festa aconteceu com a família reunida no clube da comunidade local. Desejamos que Deus os abençoe e ilumine sempre com tudo que há de bom. Felicidades!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

FINADOS... SAUDADES


DIA DE FINADOS:
dia da saudade! Dia em que vamos aos cemitérios visitar os túmulos de pessoas que amamos, que fizeram parte de nossas vidas e marcaram nossa caminhada, mas partiram após cumprir suas missões neste mundo. Partiram para o outro lado da vida, para morar com Deus, aqueles que viveram pela fé em Jesus Cristo. A morte é uma realidade que não temos como ignorar, mas que vem na hora inesperada e nos separa de pessoas que amamos e convivemos. Choramos, sofremos e demoramos a nos restabelecer, mas temos que seguir nossa caminhada, superando cada perda e sabendo que estamos no mundo, mas dele não somos. Estamos apenas de passagem, e por isto posso dizer que “feliz aquele que morre e deixa saudades” pois foi sinal de que sua presença foi marcante e especial. Cremos em Deus e esperamos a Vida Eterna em Cristo Jesus e isto nos console e ajuda a enfrentar a dor da separação e a fazer das lágrimas um sinal de esperança.
Em minha caminhada perdi muitas pessoas que amei demais, e hoje resta apenas a saudade. Perdi minha mãe Dalva Maria, avós Teodomiro, Orlando, Maria e Ortência, tios Jordão, Osmar e Ademar, tia Rosane, compadres Sigmar e Osvaldo, vizinhos, vizinhas, colegas, dezenas de amigos e amigas. Mas neste ano de 2015, infelizmente as perdas foram grandes, pois perdemos de nosso convívio 08 pessoas especiais:
+ Everton Alex Gemmer ( 08/02 – vizinho);
+ Mari Teresinha Daviz ( 18/03 – amiga);
+ Erna Konflanz ( 14/07 – amiga e membra da Comunidade);
+ Rosane de Fátima da Silveira (04/07 – tia);
+ Aroldo Breuning ( 17/07 – amigo);
+ Valdemar Konflanz ( 27/08 – amigo e membro da Comunidade);
+ Humberto Kumm ( 31/08 – amigo e membro da Comunidade);
+ Emília Wathier ( 18/09 – vizinha)
O ano de 2015, tem sido um ano triste, de muitas perdas, mas precisamos agradecer a Deus por estas pessoas terem sido parte de nossas vidas e por todos os momentos juntos vivido. Descansem em paz! Saudades!!!

SHOW BAITACA E TCHÊ GAROTOS

Neste dia 30 de outubro de 2015, participamos da Festa da Fruta na cidade de Mondaí, SC. A noite participamos do lindo show do cantor gaúcho Baitaca e Grupo do Fundo da Grota realizado no pavilhão central do parque, e que teve a presença de um grande público admirador da música gauchesca. Para encerrar a noite, no palco principal participamos do show do Grupo Tchê Garotos que animaram os presentes. Dois grandes e lindos shows, na mesma noite e que trouxeram milhares de pessoas para esta grande feira. Parabéns aos organizadores e a toda cidade de Mondaí por este grande evento. Parabéns pelo grande sucesso! Valeu Mondaí!