domingo, 26 de julho de 2015

FÉRIAS... VIAGEM PELO RS


FÉRIAS... quem não gosta? mas pegar férias no inverno parece não ser uma boa ideia, mas confesso que é diferente. Pegamos frio e muita chuva pelos lugares onde passamos, mas rever amigos e familiares é muito bom e agradável. Estar com pessoas queridas e amadas nos faz muito bem. Precisamos agradecer a todos pelo carinho, acolhida e amizade. Foi bom demais! Aqui socializamos apenas algumas fotos das dezenas que tiramos. Deus seja louvado por tudo! Uma semana de viagem pelo RS neste mês de julho, valeu demais! 

DIA DOS AVÓS

Parabéns para todos os vovôs e vovós pelo seu dia! Acho que uma das coisas mais lindas e marcantes da terceira idade é ser vovô ou vovó. Homenagem especial aos meus sogros Ronivaldo e Elita pelos muitos netos e neta e também ao meu pai Benjamin pelos netos e netas! Feliz dia dos avós!!!

PARABÉNS COLONOS E MOTORISTAS

Difícil falar de duas importantes classes trabalhadoras de nosso país. Uma, aquela que trabalha na terra e produz nosso alimento e a outra, aquela que transporta a todos os lugares este alimento produzido e bem como toda riqueza deste país. Duas classes indispensáveis, talvez pouca valorizada, mas como cidadão não podemos deixar passar em branco esta data, e realizamos aqui nosso registro. Desejamos que continuem firmes em seus ideais e que sejam muito abençoados. 25 de julho, dia do colono e do motorista. Parabéns colonos! Parabéns motoristas!

sábado, 18 de julho de 2015

DICOTOMIAS DA VIDA

Viver é a coisa mais emocionante de tudo, é como estar em alto mar, com momentos de calmarias, mas também com momentos de temporais... viver é para os fortes e bem fortes! Tem coisa que não encontramos explicações, mas simplesmente temos que aceitar, sem ter o direito de questionar e duvidar. E não adianta, e talvez o riso ou a lágrima sejam as expressões mais naturais e saudáveis para aliviar a alma e o coração. Viver é estar sujeito a tudo a todo momento, e pior muitas vezes sem a sua vontade e sem o seu consentimento. Pois bem, como digo sempre, viver é para os fortes e para os fracos também que tem uma alma e sangue nas veias. Falado tudo isto, pois somente em 2015, perdemos 02 tias, 02 vizinhos e pelo menos 03 grandes amigos! Hoje nos despedimos de mais um, seu Haroldo Breuning, um amigo de todas as horas, um ser especial que deixa saudades e que entregamos a Deus. Nossas condolências a toda esta família querida que chora esta partida tão repentina. Doeu muito! E como a vida é uma DICOTOMIA, um misto de lágrimas e sorrisos, hoje estivemos em uma linda festa da colega professora Vera pelos seus 50 anos e ainda recebemos com alegria a chegada de mais uma sobrinha, a linda Yasmin, a primeira bisneta de meus sogros Ronivaldo e Elita Falke. Parabéns aos pais, aos avós e a toda família por este presente. Que em tudo Deus seja louvado! Em frente sempre!!!
— se sentindo inesplicável. 
EM TEMPO, TEXTO TAMBÉM SOCIALIZADO NO FACEBOOK!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

ADEUS AMIGO AROLDO

Registramos com tristeza e pesar o falecimento de nosso grande amigo HAROLDO BREUNING de Iporã do Oeste, SC, ocorrido neste dia 17 de julho de 2015, no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, SC. Alcançou a idade de 67 anos e deixa enlutado sua esposa Anila, 03 filhas, 03 genros, 04 netos, irmãos, irmãs, cunhados e cunhadas, demais familiares e um grande número de amigos. Quem conheceu seu Haroldo sabe do grande ser humano que foi e da lacuna que deixa em nossas vidas. Adeus amigo e obrigado por tudo! Descanse em paz! Saudades!

REUNIÃO CDR ITAPIRANGA

SDR empossa novos conselheiros de desenvolvimento regional
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itapiranga realiza reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional com posse de novos integrantes e aprovação de projetos. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira, 17, no auditório da 31ª SDR. O principal papel do conselho é servir de elo entre o governo e a sociedade e reúne representantes de diferentes segmentos sociais, inclusive, os cinco prefeitos, presidentes de câmaras municipais de vereadores e lideranças da sociedade civil e empresarial. A reunião também marcou os oito anos de instalação da SDR de Itapiranga. Na ocasião foram discutidos e aprovados pedidos, projetos, financiamentos e futuras parcerias do Estado com os municípios, entidades e produtores rurais dos cinco municípios.
A reunião foi coordenada pelo secretário regional, Miguel Schneider. A mesa contou ainda com a participação do prefeito do município anfitrião, Milton Simon, e do secretário da reunião e servidor da SDR, Alcides Hofer. Os prefeitos fizeram uso da palavra para apresentar as principais demandas de cada município e da região.
Entre os pedidos aprovados no conselho está a possibilidade de recursos para Iporã do Oeste a serem aplicados na 8ª Faic e na Coafio. Para Itapiranga foi aprovado a possibilidade de recursos para iluminação de cancha de rodeio e recursos para a 37ª Oktoberfest. O escritório da Epagri obteve aprovação para projeto que contempla produtores rurais na aquisição de máquinas agrícolas com juros subsidiados. Também foram aprovados projetos que preveem recursos para sete projetos nas áreas da cultura, turismo e esportes, contemplando entidades dos cinco municípios.
O secretário regional, Miguel Schneider, esclareceu algumas mudanças que o governo do estado está promovendo. Mencionou a transformação das atuais secretarias regionais (SDRs) em agências de desenvolvimento regional (ADRs). Explicou a redução de cinco cargos na SDR de Itapiranga e a possibilidade de a Assembleia Legislativa propor uma redução ainda maior da estrutura de governo. Schneider ainda elogiou o trabalho da defesa civil, do corpo de bombeiros e de todas as estruturas do estado e do município envolvidas na prevenção e instrução da população para evitar maiores perdas na enchente registrada na região e especialmente relacionado a cheia do Rio Uruguai.
A próxima reunião do conselho de desenvolvimento regional ocorre no mês de agosto na cidade de Santa Helena. No mês de setembro será em Iporã do Oeste. Em outubro na cidade de Itapiranga, novembro em Tunápolis e dezembro em São João do Oeste.
FONTE: Assessoria de comunicação da 31ª SDR, jornalista Vandro Welter
Participamos deste importante evento e por isto socializamos na íntegra a matéria. 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

REFLEXÃO... VIVER

Viver é estar sujeito a tudo e a qualquer momento! Viver é ter que aceitar as coisas e afogar as mágoas, orgulhos e vaidade a cada novo dia. Viver é para os fortes que desejam escrever seu nome na história e construir uma nova história! Viver é uma arte que poucos entendem!!! Viva mais!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

REFLEXÃO: A VIDA É...

Esta belíssima reflexão encontrei no facebook e merece nosso registro. Pense nisto e esteja com Deus!!! 

sábado, 11 de julho de 2015

II JORNADA DOS JOVENS TALENTOS



Neste dia 10 de julho de 2015, participamos como avaliador na II Jornada dos Jovens Talentos, na EEB Pe Balduino Rambo de Tunápolis, SC. O evento teve a apresentação pública de 16 projetos, nas categorias de ensino fundamental, ensino médio e ensino médio profissionalizante. Precisamos parabenizar a todos por esta belíssima Jornada, e pelos projetos de altíssima qualidade apresentados. Sinceramente é muito gratificante participar de eventos desta natureza e deste nível. Obrigado pela oportunidade de estar com esta grande família Balduino Rambo e pela confiança depositada em nosso trabalho. Parabéns pelo evento e muito sucesso sempre!

ARRAIA JUNINA GERED

Neste dia 10 de julho de 2015, realizou-se o 1º Arraiá das equipes da 31ª SDR/ GERED com as equipes gestoras das escolas de nossa região. O evento visou a integração dos servidores com as famílias para um momento festivo e especial. Participamos e destacamos a importância deste evento que jamais será esquecido. Parabéns aos organizadores e a todos os presentes. Como é bom fazer parte de uma grande equipe e poder viver momentos marcantes de comunhão e confraternização. Bom demais!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ADEUS TIA ROSANE!

Hoje estamos tristes, com o coração dilacerado pela dor da partida, da morte e da despedida. Ás 23:15 horas, deste dia 04 de julho de 2015, a grande e histórica família PRESTES perde mais uma de suas filhas que partiu nos deixando saudosos. Aprouve a Deus levar nossa querida tia, amiga e comadre ROSANE DE FÁTIMA (PRESTES) DA SILVEIRA, com apenas 52 anos, vítima desta doença ingrata e cruel, o câncer. Que Deus console e conforte o esposo Jorge Da Silveira, os filhos Antonio, Rosemeri e Eduardo (nosso afilhado), genro, duas noras e 3 netos. Faleceu no HCI em Ijuí e foi velada e sepultada neste domingo em Entre-Ijuís, RS. Adeus tia Rosane e muito obrigado por ter sido parte de nossas vidas. Obrigado por tudo, agora descansa junto com tantas pessoas queridas que estão junto de Deus. Com seus pais Teodomiro e Maria, seus irmãos Jordão e Dalva ( minha mãe) e demais familiares que nos antecederam. Descanse em paz! saudades!!! 

sexta-feira, 3 de julho de 2015

FORMATURA PROERD IPORÃ

A formatura dos 121 alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas do CIEF, CIER, EEB Pe Vendelino Seidel e EEB São Lourenço foi realizada no Ginásio Municipal de Iporã do Oeste, SC, nesta sexta-feira 03 de julho de 2015. O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, realizado pela Polícia Militar, e têm como principal objetivo conscientizar as crianças e os pré-adolescentes para que cresçam desenvolvendo uma vida saudável, segura e responsável, vivendo livre das drogas e da violência. 
Segundo o Secretário de Educação Desporto Cultura e Turismo Eloi Beilke, o PROERD é realizado em Ip
orã do Oeste há 14 anos, e já contemplou mais de duas mil crianças. Ele comenta que novas turmas do programa devem ser formadas pela Polícia Militar no município em 2016.
O sargento Altair Villani ressalta que a Polícia Militar percebe que crianças e adolescentes que passam pelo programa tem uma conscientização maior na vida adulta, quanto a ações de vivência. Ele lembra que pessoas que tenham interesse em participar do programa, a Polícia Militar também realiza do PROERD para adultos. Os interessados podem entrar em contato com as escolas ou a Polícia Militar. 
Estivemos presente a esta linda formatura representando nossa 31ª SDR de Itapiranga e a 31ª GERED. Parabenizamos todos os alunos formandos e desejamos que os ensinamentos repassados possam ser aproveitados tanto na vida pessoal como profissional. Que todos jamais venham a se envolver com o mundo das drogas. Parabenizo em especial nosso filhão William Natã que era um dos formandos desta turma. Parabéns a todos e todas que colaboram na execução deste programa e aos policiais Proerd pelo trabalho e dedicação. Acreditamos que o melhor caminho ainda é a prevenção, através da educação. Parabéns Iporã do Oeste! Parabéns escolas! Parabéns Proerd! Parabéns queridos formandos!

PALESTRA PROPOSTA CURRICULAR SC

Palestra em Tunápolis e Itapiranga aborda nova proposta curricular de SC
Gerência Regional de Educação de Itapiranga (Gered) promove palestra para todos os professores e profissionais de ensino da rede pública estadual dos cinco municípios para debater a nova proposta curricular do estado de Santa Catarina. Na quinta-feira, 02, aconteceram duas palestras ministradas pela professora da UFSC, Mary Elizabeth Cerutti Rizatti. A primeira aconteceu pela manhã na Câmara de Vereadores de Itapiranga para professores de oito educandários do município de Itapiranga. À tarde a palestra ocorreu no auditório do Centro Municipal de Cultura de Tunápolis para professores de 12 escolas dos municípios de São João do Oeste, Iporã do Oeste, Santa Helena e Tunápolis.
O evento em Itapiranga e Tunápolis foi aberto com falas do supervisor de ensino da Gered, Wilson Von Borstel, e o secretário regional, Miguel Schneider, que enalteceram a importância da palestra e de outras capacitações e eventos que são oportunizados aos professores pela gerência de educação. A palestrante, antes de iniciar o tema proposto, destacou o estágio avançado das questões curriculares em Santa Catarina em relação a outros estados.
A SDR de Itapiranga tem sob sua incumbência 20 escolas, sendo, 14 de educação básica, quatro Apaes, Ceja e Casa Familiar Rural. Destas, 13 educandários desenvolvem o Programa ´Mais Educação´ e três escolas integram o projeto ´Ambial´. Somente nas escolas da rede pública estadual da 31ª SDR atuam 353 professores que atendem 3.764 alunos.
FONTE: Assessoria de comunicação da 31ª SDR de Itapiranga, SC, jornalista Wandro Welter.

Participamos deste importante evento e ressaltamos as informações desta publicação. Bom demais!!!

NOVOS CURSOS 31ª GERED

Gered Itapiranga oferece seis novos cursos de capacitação para professores
Gerência Regional de Educação disponibiliza seis novos cursos que visam o aperfeiçoamento e capacitação de docentes que atuam nas 20 escolas públicas estaduais que estão sob a coordenação da SDR de Itapiranga e também para professores das redes públicas municipais e educadores de instituições particulares dos cinco municípios. Somente nas escolas da rede pública estadual da 31ª SDR atuam 353 professores que atendem 3.764 alunos.
De acordo com a gerente de educação da SDR, Marina Bianchi, no início de julho encerram dois cursos com 40 horas/aula que tem participação de 58 professores. Acrescenta que, também no mês de julho iniciam três novas turmas no curso ´Tecnologias Digitais na Educação´. “Nestes dois cursos semanais com 20 horas/aula as vagas já estão preenchidas. Já em agosto o NTE oferece o curso de Literatura Infantil, sendo que, um polo será para pedagogos e o outro para alunos do curso de magistério. O mesmo será ministrado pela professora mestre Carlete Thomé. Estamos oferecendo 25 vagas para cada turma que terá 20 horas/aula.
Conforme a gerente de educação Marina, no mês de agosto ainda será oferecido um curso para os professores de história e geografia que inclui palestra da Dra. Mirian Carbonera da Unochapecó. O tema da palestra será ´O Patrimônio Arqueológico Pré-Colonial do Oeste de Santa Catarina´. Acrescenta que, este curso também será de 20 horas através do Programa Salto Para o Futuro.
A SDR de Itapiranga tem sob sua incumbência 14 escolas de educação básica, quatro Apaes, Ceja e Casa Familiar Rural. Destas, 13 educandários desenvolvem o programa ´Mais Educação´ e três escolas integram o projeto ´Ambial´. Os trabalhos do Núcleo de Tecnologias Educacionais da SDR são desenvolvidos pelos professores Sebastião Froes, Leandro Mayer, Douglas Franzen e Mariane Fiorentin.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA 31ª SDR/GERED DE ITAPIRANGA, SC.